segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Desencanto!

Era uma vez uma Ela e um Ele.
Conheceram-se...
Apaixonaram-se...
Passados poucos meses, arrebatados por uma grande paixão, foram viver juntos. Os olhos dela brilhavam, resplandecendo a alegria e a felicidade de ter encontrado o amor novamente. Os olhos dele eram serenos, aparentavam a calma e a tranquilidade que ela tanto procurava.
Estavam felizes, de bem com a vida!
Estavam, porque já não estão...
Porque aquilo que parece nem sempre é...
Porque há pessoas que se fazem passar por aquilo que realmente não são - talvez o que gostariam de ser, quem sabe? - acabando por se revelar na sua pior versão e por magoar aqueles que fazem tudo, tudo mesmo, para que a relação se mantenha sempre harmoniosa. O amor é uma estrada de duas vias, que se constrói e se desenvolve na troca constante de afeto, carinho, compreensão, entendimento e, acima de tudo, amizade.
Quando tudo isto prevalece só para uma das partes, então passa a ser um beco escuro, confuso, sem grandes hipóteses de saída. Quando a violência verbal e palavras felinas predominam por toda parte, então mais vale desistir do que seguir em frente.
O desespero (secreto) de viver com a ausência afetiva e a previsão de longos dias nesse mar, o sentimento que antes era lindo torna-se uma angústia contínua, enquanto aguardam pelos tempos que já não voltam. Será que vale a pena?
Nos dias que correm custa-me aceitar que esta ainda é uma realidade eminente na nossa sociedade. Fui vencido por uma história semelhante.
O Amor está aí... e insistimos em desviar o olhar... Revolta-me!
Como já puderam constatar, esta não é uma história de fadas e muito menos de encantar.
É, antes, mais uma narrativa de uma Ela e de um Ele que um dia se encontraram para só mais tarde descobrir que afinal não foram feitos um para outro.
O mais difícil é aceitar o desencanto.
É amargo o desabor da derrota.
Ela agora não sorri e os seus olhos já não brilham.
Perderam a luminosidade e estão tristes e pesados...
Ela também foi vencida!
NAMASTE!

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário