domingo, 22 de maio de 2011

Preenchendo a Vida!

Pessoas com a vida vazia, pessoas sem rumo não sabem que o maior propósito de estarmos aqui é de agir, fazer valer a pena o que se vive. Conhecimento não é nada se não for aplicado, pois se não houver utilização para ele, estaremos jogando tudo fora. Para viver com dignidade e respeito não basta simplesmente levar a vida.
A busca deve ir de encontro com o proposito de nossa criação, que nos inspirará para atingirmos nossas buscas. Pensem, mas pensem MUITO a respeito, sobre qual o legado que pretendemos deixar para a humanidade. Ainda é tempo de mudar, de se posicionar a respeito. É muito cômodo dizer-se que não há o que se fazer quando muito precisa ser feito.
Não pensem que a vida é pura sobrevivência, não me venham com estas teorias apáticas que dizem que a sobrevivência é o único caminho e a acomodação um alívio. Aquele que vive unicamente por instinto ou sobrevivência é o primeiro que incide nos infortúnios, na violência e porque não dizer no suicídio. A maioria das doenças se manifesta quando as pessoas não conseguem encontrar um sentido para suas vidas. Não há recompensa ou bem maior do que aprender a tomar para sua vida a missão de ser útil, de contribuir, seja da forma que for.
Creia absolutamente que a vida recompensará de uma forma ou de outra este esforço mas, ao mesmo tempo, não faça nada esperando prêmios ou recompensas, e sim pelo simples instinto de servidão. Mas lembre-se: Não é necessário ser um escravo para poder servir!
Para todos os efeitos, o Amor como Lei Absoluta e sentimento mais nobre representa por si só o que é ser humano e qual a sua essência. A natureza, o Universo, o Cosmos de certa forma contribuem-se entre si para a manifestação do seu harmonioso equilíbrio, pois o que seria da Terra sem o Sol, a magnificência e o esplendor das estrelas, cujo fulgor se expande ante aos nossos olhos incrédulos, mas que são capazes de elevar nossos pensamentos.
O Astronauta James Irwin disse:
"A Terra nos faz lembrar uma árvore de natal ornamentada, pairando na escuridão do espaço. Aquele objeto lindo, quente e vivo parecia tão frágil, tão delicado, parecendo que se você o tocasse com um dedo se partiria. Essa visão muda a pessoa, faz com que ela aprecie a criação de Deus e o Amor de Deus!"
Não importa se a nossa predestinação nos leve a liderar ou ser liderado, sem diminuir ninguém, sem esperar mais do que a capacidade que as pessoas tem para oferecer ou ainda sem fazer comparações. Richard Bach, em seu livro, explanou: "Acredito que a ligação do homem está num desejo comum de descobrir um propósito digno de nosso compromisso mais profundo!". O ser humano que desvenda seu Karma ou Missão de Vida arrasta consigo a autoconfiança necessária para a superação dos limites que lhes são impostos.
Preencha sua vida, dê sentido à ela...
Auto-lapidação é o lema...
A vida é assim...
E assim se segue!
NAMASTE!

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário