quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Você é o que o espelho lhe mostra?

Imagine em sua mente a coisa mais incrível já projetada pela humanidade. Do átomo à Leitura do DNA. Que nome lhe vem a mente quando eu digo as palavras "gênio criativo?" Em quem você pensa quando menciono compaixão e amor de Deus? Que nome de autor lhe passa pela cabeça quando menciono "poesia", "drama", "mistério", "ficção" e "comédia"? O que você vê quando digo "força" e "poder"? Finalmente "vencedor", "bem sucedido" ou "modelo exemplar"?
Aposto uma refeição para 100 crianças necessitadas que você nunca se viu em qualquer dessas imagens.
Olhe suas mãos. Elas não são iguais as mãos do hábil artista, do arquiteto, do pedreiro ou do técnico?
Se for radiografar o seu crânio, você não encontrará a mesma matéria cerebral que ocupa o espaço entre as orelhas de Einstein, Platão e Disney?
Segure sua mão contra seu peito. Pode sentir o bater de um coração capaz de sentir dor pelo desabrigado e pelo faminto? Não é a mesma batida encontrada no peito de Jesus, Gandhi ou dos milhares de missionários ao redor do mundo?
Olhe seus dedos. Eles não são iguais aos dedos de muitos que seguraram as canetas que escreveram palavras que formaram o mundo?
Olhe os seus pés. Mostre-me a diferença entre os seus e os dos ganhadores de medalha de ouro na Olimpíada ou os dos salvadores que carregaram as pessoas para fora dos escombros no trágico terremoto de Taiwan.
Finalmente. Feche os seus olhos enquanto você fica na frente de um espelho e retrate em sua mente aquele homem ou mulher que você considera um grande vencedor e modelo exemplar. Abra os seus olhos e explique para mim qual a diferença entre você e essa pessoa.
Não há nenhuma diferença... exceto em como você se percebe.
Você tem a mente, as mãos, os pés, os dedos e o coração para ser exatamente o que você quer ser. A única coisa que lhe impede é a pessoa que você vê no espelho.
Você tem tudo o que precisa!
NAMASTE!

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário