domingo, 5 de março de 2006

Julgamento!

Será que temos seguido os ensinamentos da Providência em relação ao julgamento feito sobre a vida de nossos semelhantes? Nosso tempo está sendo gasto com aquilo que os outros fazem quando deveríamos nos preocupar apenas com as nossas atitudes pessoais? Muitas vezes estamos tão distraídos cuidando daquilo que as pessoas fazem ou deixam de fazer que a bênção que tanto buscamos passa diante de nós, acenando com insistência, e não a percebemos. Quando colocamos nossas vidas no altar da Providência, vivemos com abundância porque aprendemos que devemos amar a nós mesmos e ao nosso próximo. Não encontramos, então, tempo e nem motivo para achar defeitos em nossos amigos.
O amor semeado em nossos corações só nos motiva a enxergar os pontos positivos de todos que nos cercam. Isso enche de alegria tanto a nós quanto àqueles a quem demonstramos amor.
Vamos à uma situação hipotética: Em um lençol branco há uma bolinha de ping-pong vermelha bem ao centro. O que lhe chama a atenção logo a primeira vista? Com certeza a bolinha de ping-pong vermelha. O lençol representa as qualidades e a bolinha de ping-pong vermelha representa as falhas, não só minha, sua, mas de todos os seres.
Há tantos, inúmeros lençóis absurdamente brancos ao seu redor...
Porquê se preocupar com as bolinhas de ping-pong vermelhas??
Você tem se ocupado com os sucessos e fracassos dos outros
ou tem investido seu tempo na busca da realização de seus sonhos e ideais?
NAMASTE!

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário