sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mestres!

Não há mestres nesse mundo e nem nos planos invisíveis que não hajam passado por todas as aflições e incertezas da experiência humana. Eles chegaram a sua posição atual por terem dominado tais incertezas e elevado suas consciências por sobre as circunstâncias que encadeiam a maioria das pessoas no egoísmo. Todas as grandes almas têm passado gradualmente da ignorância a sabedoria.
Ninguém evolui instantaneamente...
Cada um deles foi tentado e cada um deles foi suficientemente forte para superar os momentos de tentação. Todos foram mal compreendidos e perseguidos. Muitos morreram por seus ideais, preferindo a sabedoria do que os tesouros e o poder do mundo!
SIM!... Como explana Dna. Maria Laureci:
"A riqueza está no simples do simples do simples!"...
Cada um deles evoluiu pela inteligência, o amor desinteressado e a coragem de vencer a si mesmos... Cabe aqui o verbo "humildar"!
Eles são admiráveis por isso...
Ascensionaram por mérito e costumam trabalhar em silêncio!

Neste cenário, indago:

Se um estudante de medicina está disposto a concentrar muitos anos de seus estudos envolvendo o corpo humano, quanto tempo levará um estudante espiritual para conhecer sua alma e familiarizar-se com sua natureza divina, sua essência suprema e sua pluralidade de existências?

Embasado em palavras alheias, em meus estudos em neurociência e em minha trilha no caminho espiritual, no exterior de Meu Cazzzulo manifestei três máximas que, crendo incondicionalmente, apontam e auxiliam a todos os bem vindos leitores de minhas minutas, um bom caminho:

- A Providência forja a pedra bruta,
antes de tornar o HOMEM o Rei de sua própria vida!

- Não reclame ou blasfeme:
Ao final das adversidades há um céu azul e um sol radiante!

- Guardem na lembrança e nos pensamentos
somente memórias que lhe tragam esperanças!

NAMASTE!

4 C O M E N T Á R I O (S)

Déia disse...

Ai, como admiro esses sábios! Humildes, com um dom de amar o próximo e se libertar de todos os bens materiais em prol da ajuda ao próximo.

Maravilha de trabalho, de dedicação, para poucos, confesso!

Faço minha parte, mas sem abdicar de supérfulos.. ainda é demais pra mim! rs

Beijos meu amigo!

Namastê

Anônimo disse...

Quanto mais conheço a minha alma/energia mais vou descobrindo sobre mim.

beijocas

Fernanda Toledo disse...

Acredito que a alma seja algo sem fim de conhecimento. Podemos nesta estada nos dedicarmos mais em compreender e ajudar. Mas é uma evolução tão grande de uma dedicação infinita.

Abraços, meu querido.

Tamara disse...

Ser mestre implica em dedicação e principalmente em humildade para entendermos que não sabemos tudo e que o aprendiz também ensina o mestre. Por isso mesmo, por aprender até mesmo enquanto ensina, são tão admiráveis ao meu ver.
bjus

Postar um comentário