terça-feira, 6 de julho de 2010

Sonhos!

Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade... Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes e, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes...
Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes...
Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes...
Outros pedem a conta do emprego para serem felizes, porém outros quase enlouquecem atrás de trabalho,
achando que assim serão felizes...
Uma busca infinda...
Anos desperdiçados...
Nunca a lua está ao alcance da mão...
Nunca o fruto está maduro...
Nunca o vinho está no ponto!
Sombras... Lágrimas... Nunca estamos satisfeitos!
Mas há uma forma melhor de conduzirmos a vida!
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca chegou ao fim, ao percebermos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa, e jamais está à venda!
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte, é absolutamente inútil procurar no exterior de si mesmo, pois sempre que dependemos de coisas fora de nós para conquistarmos alegria e felicidade, estamos fadados à decepção!
A felicidade não tem nada a ver com conseguir, com conquistar, e sim consiste em contemplar o que somos e satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos...
SIM, com o que NÃO temos!
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz um ser humano sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas, pois enquanto nós tivermos alguma coisa à fazer, alguém à amar, alguma coisa à esperar, seremos felizes,
pois a felicidade e a alegria está em ser, não em ter, ou estar!
Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida, compartilhada, como fazemos com o odor de nosso perfume, ao exalar e invadir olfatos alheios, compartilhando seu odor peculiar e angariando sorrisos...
(Lógico, se o perfume for de boa qualidade!rs).
Na eterna incerteza do amanhã,
e na única certeza que a morte representa,
aproveite o hoje para ser feliz!
Todo ser humano possui sonhos, por vezes grandes, por hora pequenos, mas são sonhos, e sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto, sem que percebamos, pois um sonho, mesmo no quilate ínfimo de um grão de mostarda, nasce dentro do nosso coração.
Os sonhos nos motivam a viver, nos ofertam forças para continuarmos nossa caminhada, mesmo que tais sonhos representem apenas bens materiais. Vivemos, na verdade, na busca insana pela realização dos nossos sonhos e, por vezes, pessoas que estão ao nosso redor tentam exterminá-los com palavras de pessimismo, ou por simples inveja e/ou cenário de cobiça exacerbada.
Os imaturos em evolução espiritual acham que, se não podem realizar seus sonhos, as outras pessoas também não merecem realizar os seus, por puro e simples egoísmo, apesar de ferrenho.
A realização de nossos sonhos acontece pela luta, esforço e persistência, não importando se há ou não pessoas ao nosso redor torcendo para que nosso bote, nossa lancha, nosso iate, ou até mesmo nosso navio naufrague. Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar e a persistir é muito importante. É um dos passos para a realização e materialização de nossos sonhos. No entanto, mesmo que tudo o leve a pensar que seus sonhos pareçam impossíveis, não desista, não se lamente, não fomente pensamentos pessimistas,
pois o "NUNCA" é você, apenas e unicamente você quem o cria!
Busque forças dentro de você, não no exterior, nem tampouco em outras pessoas!
Não acredite em orações prontas e decoradas... Converse intimamente e de coração aberto com a Providência, ou se melhor lhe couber, com o Deus que você acredita, pois nenhuma oração volta sem resposta se inserida em seu contexto com todas as energias do seu coração, mesmo que metafórico. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração.
Um famoso livro sagrado cita:
- Tudo posso naquele
que me fortalece...
Perceba a frase: TUDO, e não apenas algumas coisas, desde que desejadas com ímpeto e se necessárias à sua passagem por essa morada!
Acredite na beleza dos seus sonhos e em sua imensa capacidade de realizá-los,
pois você é capaz, bastando apenas que você queira!
Portanto, sonhe... Sonhe sempre... Nunca deixe de sonhar!
Deseje com os pés no chão o que você realmente necessita para sua evolução moral e intelectual, e serás um(a) vencedor(a) em todos os âmbitos!
SONHE...
DESEJE...
VISUALIZE...
MATERIALIZE... E VIVA!
A vida é assim...
E assim se segue...
NAMASTE!

2 C O M E N T Á R I O (S)

Tamara disse...

Sonhos são realmente importantes. Sem eles o restante perde a graça...

Déia disse...

Se as pessoas conseguissem ver que a felicidade está sempre do nosso lado, no dia a dia, nas pequenas coisas....teríamos menos suicídios nesse mundo!

Temos que aprender a VER!

bj

Postar um comentário