quinta-feira, 15 de junho de 2006

Grandes Batalhas!

Não pensem que uma pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma... Até cortar os defeitos pode ser perigoso... Nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro... Há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo!
Os últimos anos me transformaram muito...
Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas...
Vocês já viram como um touro castrado se transforma em boi?
Assim fiquei eu...
Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões, cortar em mim a forma hipócrita e prepotente que poderia fazer mal aos outros e a mim!!!
E com isso cortei também parte da minha força...
Venci algumas batalhas... a guerra ainda não!!!
Ouçam: respeite o que é ruim em você... respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você... não copie uma pessoa ideal, seja você mesmo... adapte-se aos defeitos de outrem e busque a adaptação das pessoas para com os seus defeitos... trilhe caminhos nos quais o Norte seja a eliminação de atitudes, ações, pensamentos e palavras defeituosas:
Esse é o único meio de viver bem com o próximo!!!
Pessoas que se sacrificam e desistem, por pura covardia, são punidas pelo amargor da consciência cálida!!!
Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige e tudo o que seus limites permitem!!!
Parece uma vida imoral...
Mas o que é verdadeiramente imoral é desistir de si mesmo, desistir do Norte, desistir da Felicidade!
Gostaria muito que vocês me vissem e assistissem minha vida sem eu saber....
Verão o que pode suceder quando se pactua com a simplicidade da alma
e com a pluralidade das existências!!!
NAMASTE!

1 Comentário

Anônimo disse...

Cada texto seu é uma parte de um joguinho de boas palavras, sentimentos e esperanças... Parabéns!
Adorei, principalmente, quando você fala que é 'imoral desistir de si mesmo, da felicidade', pois isso me faz crer que você jamais irá desistir de si mesmo e, principalmente, de SER FELIZ, MUITO FELIZ!
Você é um lindo escrevendo, viu?
Beijo no seu coração

Postar um comentário