quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Impávidas Sanguessugas!

OK, tudo bem!
Qualquer palavra proferida hoje poderá e será usada contra mim no tribunal. Mas sandices do exterior do Meu Cazzzulo me impedem de ficar em silêncio. Meus pensamentos me corroem e preciso vomitá-los. Pensamentos que já tomavam forma por dias, semanas, talvez meses. Mas hoje finalizei um ciclo e, sempre ao final de um processo, com parâmetros e conceitos tabulados, comprovo teorias, idéias e reflexões tomam forma. Aliás, devido a minha busca quase insana por respostas, provavelmente a única conquista será o rótulo de Filósofo, e quem sabe assim poderei viver de meu ócio!
Por interesses, por dinheiro, por ganância, por estúpida ambição, cobiça e cupidez, pessoas não valem nada hoje em dia. São tão descartáveis quanto uma garrafa plástica de refrigeréco Tabajara. Hoje, mais do que em outros dias, pude comprovar isso. Já cheguei a acreditar que pessoas podiam se mover segundo afinidades e interesses mas, na mais pura verdade ofuscada, pessoas usam pessoas como se fossem objetos, trocando ilusórios papéis moeda por conhecimento, qualificação e especialização alheia. Quando o interesse acaba, tais predicados são descartados como pratos plásticos sujos depois de um aniversário. E assim ciclos se renovam: pessoas descartam pessoas, que serão utilizadas por outras pessoas e, por conseguinte, novamente serão descartadas e reutilizadas, e descartadas, e reutilizadas, e descartadas, e reutilizadas, enfim...
Para alguns sociólogos o nome
deste disparate é Capitalismo!
SIM! Sempre utilizo da subjetividade para explanar minhas reflexões e pensamentos, mas que uma verdade fique clara: quem está lendo este artigo acordará amanhã e, dentre perfumes doces e baratos em conduções públicas longe de serem confortáveis, serão utilizadas e suas capacidades neurais sugadas em horário comercial (por muitas vezes em tempo muito maior!). Em sua maioria esmagadora, no quinto dia útil de cada mês essa falta de respeito com o ser humano será justificada com míseros tostões.
Eu poderia problematizar, justificar meu devaneio, dar nomes aos bois, mas prefiro deixar as carapuças no ar, com suas devidas mensagens subjetivas e subliminares.
Aproveito para lembrá-los que só os capacitados e inteligentes conseguem captar minha textualidade. Prefiro manter tal padrão! Mas que fique claro que estou PUTO, exteriorizando energia que não me fará falta. Como dizia um ex utilizador de meus neurônios:
"Hoje estou amassando merda com as mãos!"...
Aproveitando citações, um poeta tal dia escreveu
uma famosa letra de uma música antiga:
“Some people of them want to use you”...
Objetos, tão usáveis e descartáveis quanto um garfinho plástico.
Na grande maioria das vezes, com a melhor das intenções e procurando a normalidade, somos todos loucos, cheios de manias, correrias, fobias, esquisitices, tosquices, bizarrices, excessos, acessos e mais um monte de ias, ices e essos. Em doses cavalares, tais transtornos são considerados falhas humanas por pseudos normais, do alto da medíocre e estúpida empáfia. No exterior do Meu Cazzzulo, um soberbo e prepotente cérebro, com atividades neurais dignas de desprezo, desperdiça e dissipa talentos alheios, enquanto enaltece burlescos egos, mantendo assim o controle de seu egoísta e anódino Universo!
Absolutamente Lamentável!
NAMASTE

1 Comentário

Paulo Porfirio Junior disse...

É...
Infelizmente o mundo capitalista, mas, prefiro dizer materialista, extrai o pior do ser humano. Pessoas enxergam pessoas como animais, objetos, menos como pessoas! E isso é triste...
O que me deixa enfurecido são as máscaras que muitos usam fazendo valer falsas virtudes nas palavras, mas suas atitudes refletem nas mais toscas fraquezas do ser humano.
Um dia prevalecerá um ensinamento que atinge a maioria das religiões: "Faça com o outro aquilo que vc gostaria que vos fosse feito..."´
Aí eu acredito que as coisas vão começar a melhorar!
Abraço!
PJ

Postar um comentário