segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

3.6 Semi-Turbo!

No exterior do Meu Cazzzulo comemoro mais um ciclo, mais um ano de vida. É interessante vislumbrar o Universo do alto dos meus suados 36 anos. Passamos muito tempo sem perceber como o Universo em sua perfeição infinita nos dá tudo o que precisamos para crescer e evoluir de uma forma precisa. Mesmo assim, quando o que planejamos dá errado ou o que almejamos não se materializa, por vezes colocamos a pseudo culpa de tudo que nos acontece nos outros, sendo que na verdade temos que assumir a responsabilidade sobre o que experimentamos na vida. Quando temos consciência que tudo aquilo que nos acontece é, de uma forma ou de outra, responsabilidade nossa, isso nos dá a possibilidade de mudar a nossa realidade.
Quando despertamos para o fato de que os acontecimentos ao nosso redor e as pessoas que nos rodeiam são reflexos para as nossas próprias peculiaridades que não conseguimos enxergar, isso faz uma diferença enorme. A partir de então agradecemos à Providência quando nos deparamos com coisas que nos incomodam, porque sabemos que ali, ao invés de incomodo, existe na verdade uma chave para o auto-conhecimento...
Não podemos mudar o outro, mas podemos transformar em nós o que nos incomoda no outro e isso muda tudo ao nosso redor. Não adianta fugir desses reflexos que a vida nos oferece para o crescimento moral, pois eles sempre voltam, em novos formatos, como outras pessoas ou situações, que vão refletir exatamente algo que pede por transformação e que vai fazer com que nossa consciência se amplie mais um pouco. Quando nos abrimos para receber todo o aprendizado que a vida nos oferece, observamos como tudo pode se tornar muito mais leve e como esse aprendizado pode ser mais divertido.
Experimente jogar com vida...
Um jogo de crescimento....
Deixe de lado todo julgamento e preconceitos e desperte a cada dia sabendo que existe algo para você descobrir sobre você mesmo, e que as pistas vão vir através dos reflexos fornecidos pelas outras pessoas e situações. Não fuja dos reflexos...
Não tente limpá-los!
Não há tecido embebido em qualquer produto químico que consiga limpar seus espelhos, pois eles refletem você.
Quer limpar seus espelhos, corrija ações, atitudes, palavras, pensamentos...
Não procure correção fora de si, nos outros.
Corrija o próprio umbigo!
Pouco a pouco esse jogo de olhar no espelho da vida se torna cada vez mais claro e mais natural, e vamos nos rendendo a infinita sabedoria da Providência, que sempre nos proporciona o que precisamos... Na hora certa... Nem mais... Nem menos!
No dia de hoje, Parabéns para meu Umbigo!
NAMASTE

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário