segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Realidade Questionada!

Laços de profunda afinidade unem dois Aprendizes do saber... Aprendizes do viver... Aprendizes do caminhar. Em suas mentes, extremamente ágeis, passam inúmeras informações sobre tudo o que ocorre em suas realidades. Por vezes se viram questionando isso ou aquilo, esse ou aquele... até mesmo seus umbigos foram um dia questionados. E ainda os são!!
Por vários momentos se voltaram a conclusões sombrias... e ao concluir o caos, questionavam novamente e inúmeras vezes, sempre a procura de um belo jardim de flores. Pelo menos tentavam questionar e entender os mistérios insondáveis da existência humana, e suas conseqüências.
Têm a certeza da unidade do universo e sabem, sobre o Púlpito da Ignorância Providencial, que são todos irmãos: homens, animais, plantas, células, estrelas e galáxias. Ainda que só alguns poucos predestinados cheguem a compreender tal fato, é certo em suas mentes que fazem parte de uma verdadeira família.
Diante de agressões morais, visuais, verbais e mentais, decidem usar toda a força de suas cordas vocais e, aos quatro ventos, gritam, esbravejam e questionam no mais alto soar de cordas. Após uma auto-análise, foram críticos de si próprios, sem o menor pudor, numa conversa franca entre mente, coração e espírito, analisando pesos e medidas daquilo que pensam, o que sentem sobre si próprios e sobre o que representa este planeta em que vivem, esta morada provisória, cujo empréstimo é compulsório!
Nesta fase de "Filósofos", que em comum a eles só têm o tempo ocioso que dedicam aos seus pensamentos, eles perguntam:
Por que este planeta sofre tanta degradação?
Por que destruimos o que nos foi dado de graça pela Providência?
Por que tanto ódio?
Por que tantas mortes desnecessárias?
Por que as pessoas utilizam as drogas, armas, órgãos humanos,
prostituição, etc., por meros fins lucrativos?
Chegaram a alguma conclusão? Na verdade, não tiveram resposta alguma... só aumentaram a lista de "por quês" sobre a vida e o comportamento humano!
Onde está o Amor pela Providência ou pela vida de qualquer espécie?
Mas não se deixam abater... Cordas Vocais em Punho!
Somos todos hipócritas...
Enxergamos e apontamos os defeitos dos outros...
E quanto aos nossos?
Somos perfeitos e livres de erros?
E se admitimos e reconhecemos nossos erros, somos capazes de corrigi-los e, assim, melhorar?
Sofremos de inúmeras síndromes, tais como a maldade, orgulho, vaidade, egoísmo e, dentre outras, até mesmo a hipocrisia, que nos consome a cada dia, fazendo-nos sufocar as virtudes que temos dentro de nossos corações.
Precisamos salvar as nossas virtudes!
A mudança do mundo começa no seu interior, na chamada reforma íntima. Essa reforma se dá quando você percebe que precisa melhorar, parar de apontar erros alheios e sim, iniciar um processo crítico do seu próprio reflexo!
Reformando suas mais íntimas entranhas, as pessoas notarão as diferenças, mesmo que sutis, e será natural a disseminação de energias e fluídos positivos, formando um círculo de reformas entre todos ao redor, criando assim, uma grande rede de vasta energia da mais pura Luz!
Melhor do que apontar erros, é compreender
e conscientizar com um bom exemplo...
Isto é ser útil à humanidade!!!

Este Blog tem por objetivo convida-los à uma reflexão, mesmo que breve, através de textos interessantes e imagens chocantes, conduzindo-os a inúmeros questionamentos sobre a vida, a vida da humanidade e do nosso planeta, que pedem socorro!
Refletir como suas qualidades e seus dons podem ser úteis às outras pessoas, além de fazê-lo lembrar o quanto a sua vida é maravilhosa e quantas pessoas sofrem e ainda agradecem por suas vidas. Devemos parar de ser egoístas e sermos mais úteis, sem esperar reconhecimentos ou recompensas.
A auto-análise é o primeiro passo para a reforma íntima... o questionamento é o segundo passo e a organização de todas essas reflexões findará na transformação do mundo que tanto é aguardada!!
Questione...
Esquive-se do consenso e do trivial...
Mexa-se... Reaja!
NAMASTE!

1 Comentário

Anônimo disse...

Gostei... muito bom mesmo!
Traz a mente a reflexão...
Falow sobrinho! rs rs rs
Continue usando suas cordas vocais!
Abraço!

Postar um comentário