sábado, 9 de agosto de 2008

Beleza & Inteligência!

Burrice é pior que um nariz torto, é pior que cabelo ruim, é pior que celulite e é muito pior do que estrias e cicatrizes. Inteligência, por sua vez, torna qualquer pessoa iluminada.
Um folhetim de circulação
nacional traz a pergunta:
"Você abriria mão da sua inteligência para ser mais bonito?"
Li a reportagem com a esperança de encontrar uma resposta óbvia, mas nossos óbvios nunca batem com os óbvios dos outros. O óbvio que encontrei foi que, dos 2.359 brasileiros entre 15 e 30 anos pesquisados, cerca de 60% responderam que pessoas bonitas têm mais oportunidades na vida e, portanto, sim, topariam ficar um pouco mais burros se em troca ficassem um pouco mais belos. Esta é uma obviedade que, em tese, se justifica: aparência conta muito no jogo da sedução e na conquista de um emprego. Todos tratam melhor os magros e lindos.
Na escola, te imitam. Nas festas, te cercam... Nada mal!

No Programa "Saia Justa", Márcia Tiburi disse à Luana Piovani que ela havia sido bem tratada pelo mundo em função da beleza, mas que a vida não é assim tão fácil para quem não nasce com tais atributos. Márcia foi extremamente sincera, mesmo que a outra não tenha ficado muito feliz com a observação. Luanas enfrentam menos percalços do que as não tão formosas, porém tão talentosas quanto. Não é demérito ser bonita, não é pecado, ao contrário, é uma glória, uma bênção... Beleza e inteligência podem muito bem conviver em paz no mesmo corpo... há vários exemplos de gente linda e sabida. Mas tendo que optar entre uma coisa e outra, alto lá: melhor rever conceitos!

A minha resposta óbvia à pergunta seria: toda pessoa inteligente é bonita, não importa seu aspecto físico. Logo, não tem cabimento trocar neurônios por olhos azuis, trocar boas conversas por músculos, trocar momentos inesquecíveis por corpos perfeitos, seios perfeitos, tanquinhos exemplares. É rara uma pessoa inteligente que não seja cativante. É muito difícil uma noite ser perfeita se não for conduzida por um ser inteligente. Por outro lado, conheço várias belas que só provocam bocejos, várias mulheres de dar orgulho em estar ao lado, mas "não abre a boca, por favor"...
Também conheço beldades culturais,
Belas mulheres inteligentes e cultas...
Muitíssimo mais prazerosa é uma noite com tais mulheres...
Há muitos anos atrás participei como Designer de um Portfólio de uma empresa, cuja "garota propaganda" fazia poses para fotos interpretando uma encantadora sereia... com certeza a mulher mais estonteante que havia visto. No decorrer do Projeto várias reuniões aconteceram, vários cafés, vários almoços de Briefing e Brainstorm e, em um desses momentos trabalhando "juntos", ela me pediu uma carona.
Eu, longe de ser uma Luana e desacostumado com estas beldades cósmicas, vibrei... Por dentro, era Virada de Ano em Copacabana...
Sabia que "o monumento" morava num bairro distante, mas estava disposto a levá-la até o Tibet, caso assim desejasse.
Em três minutos de conversa dentro do carro, eu queria cortar os pulsos. Por alguns minutos achei estar diante do "Dia do Juízo"... Após mais ou menos três eternos minutos foi despejado em meu ouvido toneladas e toneladas de lixo neural. Não sabia o que fazer, inventei um mal súbito, aleguei um mal estar qualquer, sei lá...
Ela ficou no ponto de Ônibus e eu fui pra casa dormir.

Burrice é pior que um nariz torto, é pior que cabelo ruim, é pior que celulite e é muito pior do que estrias e cicatrizes. Inteligência, por sua vez, torna qualquer pessoa iluminada. Qualquer uma!
Faça uma lista dos seres humanos que você mais admira: a maioria não são lindas e esculturais, se analisadas apenas pelo padrão estético.
Mas, sendo inteligentes,
ninguém lhes tira o carisma.
Só não percebem isso aqueles que, não tendo muita massa cinzenta, topam a troca.

NAMASTE!

2 C O M E N T Á R I O (S)

Anônimo disse...

Te conhecendo MUITO como eu te conheço, sei bem o que você pensa sobre isso: Beleza & Inteligência!
Eu lembro que pra você vale muito mais um cérebro acompanhado de uma morena muito bonita, do que uma morena muito bonita acompanhada de um cérebro!
Continuo afirmando: você é um cara apaixonantemente diferente dentre pessoas normais!
Saudades...

Unknown disse...

"Burrice é pior que um nariz torto, é pior que cabelo ruim, é pior que celulite e é muito pior do que estrias e cicatrizes. concordo absolutamente com vc sobre a sua visão"

Extremamente impossível manter-se ao lado de pessoas sem cultura alguma, pessoas bonitinhas e bem arrumadas geralmente são um poço de problemas, que na maioria das vezes não enxerga que estão com problemas ou não querem melhorar sua maneira de viver, esporadicamente vivem em uma zona de conforto. (como você mesmo diz.)
Mas por outro lado, temos que respeitar o espaço de cada um são seres humanos, um pouco menos evoluídos, mas cada um tem sua historia de vida.
Acredito que cultura muitas vezes vem da educação, da qual tivemos em casa, mas é possível buscarmos os nossos interesses e nos tornarmos pessoas mais cultas e sabias, independente de ser bonito ou não.

beijos da sua Florzinha linda.

Postar um comentário