quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Desencarnados!

Anualmente é ofertada uma
data especial do calendário
aos já desencarnados.
A Sociedade, no alto de sua soberania,
celebra uma convenção nacional:
o "Dia dos Mortos!"...
Hoje, no exterior do Meu Cazzzulo,
foi Feriado de Finados!!

Aos desencarnados, um Brinde!
Aos menos esclarecidos, hoje é dia de visitar algum Mausoléu, Capela, Jazigo, Sepultura, Túmulo ou até mesmo Lápide, que simbolize a presença corpórea de membros da família, de um Pai, uma Mãe ou irmão, ou até mesmo um amigo fraterno, que já não se encontram entre nós, cuja matéria cósmica em decomposição é reverenciada!
Nos outros 364 dias restantes, menos de 10% retornam a cordialidade em outras datas especiais... e nesses dias, por vezes, encontramos pessoas, ou até mesmo famílias, que se utilizam dos Jazigos e/ou Túmulos, como abrigo e residência! É nítida, portanto, a radical diferença no grau de espiritualidade daqueles visitantes anuais, com velas e vasos de alguma flor formosa, comparado com aqueles que, sem alternativas, residem nos espaços vagos entre um Mausoléu e outro, um Túmulo e outro, uma Lápide e outra, ou até mesmo entre uma "gaveta" e outra!
Reitero: aos desencarnados, um Brinde!
Mas estendo este Brinde também especialmente a um casal,
Sr. Antônio e Dna. Josefa, residentes no Cemitério do Araçá - Capital - SP, mais especificamente na vala 62, da quadra 123... casal que, entre conversa e outra, explanaram:
- "temos que ter medo dos vivos...
estes sim são perigosos!"
O Sr. Antônio e a Dna. Josefa contam que vivem seus dias implorando ajuda em semáforos... suas noites são frias, mesmo em dias de verão intenso... noites sobre o mais refinado Mármore Carrara... noites sobre alguma peça rara de Granito ou Quartzo... por vezes também as noites acontecem sobre a terra úmida e fria de alguma vala aberta... noites sobre alguns dos 35 mil Jazigos, nos 222 mil m2 do Cemitério do Araçá... Noites Frias!
Aos menos esclarecidos, que todos os vossos
entes queridos estejam em bom lugar!
Aos Desencarnados,
ao Sr. Antônio e à Dna. Josefa,
um Brinde Especial!
NAMASTE!

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário