domingo, 27 de agosto de 2006

Descomprometer-se!

Descomprometer-se com as estruturas que pretendem ordenar a vida é bom! Essas estruturas, na maioria das vezes, complicam desnecessariamente o andamento das coisas, amarram sem necessidade e concedem poder destrutivo a uns poucos.
Partidos, organizações religiosas, governos, etc, a menos que sejam reinventados, são inimigos do livre fluxo da vida. Algo que poderia, facilmente, e sem maiores atropelos, ser resolvido em um dia, quando cai nas mãos dessas estruturas perde-se num emaranhado de carimbos, papéis, assinaturas, consultas, negociações e, além de ficar caro, estressa e adoece!
Não estou aqui militando em prol da rebeldia, da desordem e do caos. A alça de mira está no absurdo desperdício de energia cósmica em momentos, situações, tarefas, atividades, conversas, monólogos, palavras desnecessárias à um bom desenvolvimento espiritual.
O que chamam de democracia, por exemplo, é a arte da enrolação por excelência e o maior concentrador de poder que há. Ela cria autoridades “divinizadas” pelo voto popular, entidades intocáveis e tiranas que ficam mais fora do alcance geral do que o "Deus" que acredita.
Tem que se discutir, ignorantemente e ao infinito, as coisas mais simples. Cria leis das quais se esquece logo de imediato. Formaliza e ritualiza banalidades.
Pretende legislar sobre bobagens tais como: quem pode conviver com quem amorosamente, o uso ou não de roupas, o que é permitido, o que é proibido, etc. Tudo isso é feito com pompa e ares de suprema importância. O que seria apenas um detalhe técnico, ou de gosto privado, ganha uma dramaticidade completamente idiota.
Pessoas julgam pessoas,
por simples superioridade,
por satisfação de ego de falsas moralidades.
Reuniões sem fim repetindo "ad nauseam" assuntos desagradáveis.
Reuniões para marcar reuniões.
Papéis e mais papéis desperdiçados com "nonsense" que jamais será lido por alguém.
Livre-se disso... desse vício que amargura as almas,
atrasa a evolução espiritual e empobrece as mentes!
Existe algum movimento visando desconstruir tudo isso? Una-se a ele!
Desconfie, contudo, de reuniões de mais de uma hora ou muito freqüentes, tarefas demais e de discursos milagrosos. Religiões que exigem muito tempo, obrigações, ritos e sacrifícios?! Fuja delas! São vampiros do espírito. Tornam as pessoas imprestáveis e dependentes para fazer delas zumbis à seu serviço. Você nunca irá a uma dessas que não lhe diga que está na pior e precisando urgentemente de seu socorro!
Cada uma é única e insubstituível e seus “donos” portadores da “verdade”!
Você vai abrir conta em um banco, comprar bens ou serviços?
Opte pelo que pedir menos documentos, assinaturas e garantias... e faça-lhes saber isso!
Fuja de complicações!
Evite burocracias!
Seja pacificamente um inimigo declarado do Estado, essa monstruosidade anacrônica!
Prescinda dele em tudo que puder e viva de tal forma a ter que pagar o mínimo de impostos possível!
Por outro lado, apóie entusiasticamente as novidades simplificadoras em todas as áreas, regras poucas e claras, o que vem escrito em poucas palavras, o que gasta pouca conversa para resolver, o que flui naturalmente no ritmo da vida!
A iniciativa privada, a ciência, o rápido e informal são salutares.
Faça apenas isso:
Procure sempre rodear fatores e situações que
possam flui naturalmente com seu rítmo de vida!
O seu tempo, emoções e forças são para o bem, para a criação de beleza e prazer!
Não permita que lhe roubem a vida...
Não jogue a vida no lixo das estruturas complicadas!
NAMASTE!

4 C O M E N T Á R I O (S)

Anônimo disse...

Nossa... Fiquei confusa com seu texto...rs
Mas ao mesmo tempo achei interessante o título: descomprometer-se...rs É exatamente isso o que decidi hoje. Sexta-feira, descomprometerei-me com todos e tudos. Viajarei rumo ao encontro, ao, supostamente, proibido... Depois te conto.
Beijo no coração e tô com saudades de nossos papos loucos...

Anônimo disse...

Nossa... Fiquei confusa com seu texto...rs
Mas ao mesmo tempo achei interessante o título: descomprometer-se...rs É exatamente isso o que decidi hoje. Sexta-feira, descomprometerei-me com todos e tudos. Viajarei rumo ao encontro, ao, supostamente, proibido... Depois te conto.
Beijo no coração e tô com saudades de nossos papos loucos...

Danielli Araujo disse...

Bom dia, Cris.
Fico feliz que tenha gostado do meu blog... Espero que me ajude mesmo! rss
O seu blog é show.
Beijos.

Anônimo disse...

Tenho dado uma espiada em seu blog a algum tempo, quero em primeiro lugar te parabenizar pelos textos, e me perdoe a intromissão, mas gostaria que você me explicasse o que é a "Providência", e descrevesse quem é "Deus" pra você, se puder.
Beijos, Parabéns e Sucesso!!
Meu email é mag.3.sp@hotmail

Postar um comentário