domingo, 9 de julho de 2006

Sincronicidade!

"Nada acontece por acaso"...
Esta é uma frase que ouvimos há muito tempo!
Na verdade, é uma frase mais verdadeira do que imaginamos! A sincronicidade é um evento que acontece paralelamente e tem ligação entre si. É o que vulgarmente chamamos de "coincidência".
Aquela sensação de vermos alguém e logo sentir atraído e o mesmo acontecer com este alguém, é algo ainda misterioso à nossa limitada compreensão.
Tais acontecimentos geralmente causam surpresa, pois as vezes têm um caráter quase fantasioso, que parece tocar as raias do inusitado. Os eventos sincrônicos tendem a se repetir
mais intensamente quando estamos num estado equilibrado de ser.
Temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição...
No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas, quando trabalhamos internamente na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a "sincronicidade".
Com o despertar dessa nova função, tudo acontece como se a vida deslizasse harmoniosamente de acordo com uma ordem cósmica, divina, que flui com a melhor parte de nossa essência. Os eventos sincrônicos nos mostram não só que o externo e o interno acham-se interligados, mas que existe um sentido maior em tudo o que nos acontece. Na verdade, esquecemo-nos, ou ignoramos, que eventos paralelos não acontecem ao acaso, pois sempre estão interligados à uma cadeia de acontecimentos, muito mais complexa do que possa imaginar nossa vã inocência. Enfim, "nada acontece sem ter uma razão plausível"...
Portanto, as "coincidências", ou seja, incidências que coexistem, acontecem porque existe um motivo concreto, uma conseqüência natural de algo que colhemos em outras épocas, ou mesmo atualmente. Ninguém se conhece por acaso, nem a relação que os une é uma casualidade isolada no tempo e no espaço. Nada acontece simplesmente por acontecer.
A rede "Matrix" (abordada na mídia apenas como um marco na história do cinema...), é uma sucessão de eventos quase perfeita e nós ainda não temos discernimento para descobrir seus motivos, mesmo que esta seja ilusória, ou que se limite aos nossos cinco sentidos. SIM... o que você chama de "vida" é uma Matrix!!!
Na sua história, você é o Neo!!
A sincronicidade é a linguagem da Providência para orientar nossa vida. E a Providência atua tanto dentro quanto fora de nós. Precisamos cada vez mais nos tornar sensíveis para perceber a sincronicidade pontuando em nossa caminhada.
A sincronicidade abre um caminho para você escutar a si mesmo e ativa a sua intuição.
Às vezes precisamos de muita coragem para abandonar estruturas que construímos durante a vida e seguir os sinais que nos indicam novos caminhos. Enfim, se submeta...
Você não é mais um ego que tenta controlar tudo a qualquer custo...
Se dê ao luxo: VIVA!
NAMASTE!

3 C O M E N T Á R I O (S)

Anônimo disse...

Gostei! Muito! Engrado isso, você parece um 'bruxinho' do bem! Eu pensei nisso hoje a manhã inteira e quando entro no orkut...SURPRESAAA! Tá lá registrado!
Coincidências não existem mesmo! Tudo tem um motivo para estar ali, naquele momento, mesmo que, só venhamos a descobrir muito tempo depois.
Vivamos então! Felicidade JÁ!
Beijo no coração :)

Anônimo disse...

A cada dia que passa me surpreendo mais e mais com seus textos... parabéns!!!
Saudades... sinto a sua falta!!

Anônimo disse...

É incrível como você se supera a cada texto que escreve... Parabéns!!
Tenho saudades de suas palavras no meu ouvido...
Beijo Carinhoso...

Postar um comentário