sábado, 22 de julho de 2006

Pai Piloto!

O homem observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou,o menino foi colocado na frente da fila, para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Ao entrar no avião, o homem viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livro.
Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas. Durante o vôo o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns passageiros.
Mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino:
- Você não está com medo?
- Não senhora, não tenho medo - ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.
- Meu pai é o piloto!

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro. Nestas horas devemos lembrar, com serenidade e confiança, que: A PROVIDÊNCIA É O PILOTO...

texto do livro Silent Strength for My Life, de Loyde John Ogilvie
NAMASTE!

2 C O M E N T Á R I O (S)

Mônica disse...

Ô amiguinho, estou nesta fase da 'tal forte tempestade', mas me prometi que 'vou deixar a rua me levar, ver a cidade se acender...". Todos devemos fazer isso, como o menininho, sentar no seu lugarzinho e acreditar que o 'piloto', seja ele quem for, estará ali para nos apoiar e guiar da melhor maneira.
Beijo

Marcia Ferraz disse...

Lindo esse texto Cris !! Sabe , é esse equilibrio e essa serenidade que busco na vida ...Pra que o desespero nos momentos dificeis ? Se tudo faz parte dessa imensa e infinita viagem cujo piloto é o ser mais justo que já existiu !

Postar um comentário