quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mentalização no Presente do Afirmativo!

A vontade manifestada como firme determinação, na verdade, é a materialização de energias que, ao gerar em sua mente pensamentos intuitivos, se tornam palavras, atos e ações. Mas uma vez escolhido e determinado “O que vamos fazer”, temos de usar o poder da ação. A vontade, por si, não pode criar coisas. Porém, ela é a força mental que nos faz avançar rumo ao objetivo, até conseguirmos criar o que desejamos.
Pode acontecer de cometermos erro(s) no(s) projeto(s), pode acontecer de “a correia soltar-se da polia”, mas a força da vontade faz com que as coisas e os fatos retomem o bom andamento. Talvez os amigos falhem, mas a vontade sempre nos chama de volta ao caminho traçado. Os pequenos projetos individuais talvez falhem, porém o grande projeto – o grandioso objetivo rumo ao qual avançamos – jamais falha.
Mesmo que surjam pontos fracos de vez em quando, a força da vontade “emenda” essas falhas e nos permite avançar rumo ao objetivo. Mesmo quando um paciente é desenganado pelo médico, a força da vontade faz com que ele se agarre à Vida. Mesmo quando não parece haver mais esperança, a força da vontade faz com que a pessoa persevere no trabalho.
Superando os fracassos, transforme as derrotas em vitórias, e é verdadeira a afirmação:
“Conseguem vitórias aqueles que simplesmente acreditam!”.
A vontade é também uma força magnética, que fez de Henry Ford o “Rei do Automóvel”, de Thomas Edison um grande inventor, de George Washington e Abraham Lincoln grandes benfeitores da humanidade, de Goethe e Shakespeare escritores mundialmente famosos. Saiba, leitor, que sua vontade possui um sutil poder atrativo.
A vontade e sua força magnética fez de Hitler aquele que todos conhecem, mas a vontade o fez um grande e absoluto líder, apesar dele ter canalizado a "vontade" para um caminho que não merece comentários.
A vontade fervorosa tem a força de mover as pessoas e fazê-las agir a seu favor, mas basta que o ego e a ganância interfiram para que toda a força criadora tome um curso indesejado.
A sorte sorri para as pessoas que têm coragem e determinação, abençoando os corajosos.
Se você deseja ser respeitado, precisa mostrar o seu grande ideal.
Se você quer que o ambiente ao seu redor atenda às suas exigências, deve tomar a decisão de assumir hoje, neste momento, a posição de senhor de si mesmo e do seu ambiente.
Hoje, agora e sempre você deve estar com a sensibilidade especialmente aguçada para captar a Suprema Sabedoria da Providência. Tu és capaz de escolher o que será melhor para você e para os outros. Você escolhe isto ou aquilo, mas deve mentalizar o “teor” do seu propósito.
Avance com determinação para atingir o objetivo. Hoje, agora e sempre não se intimide diante das pessoas e das circunstâncias, pois você sabe que é o(a) próprio(a) criador(a) das suas situações. Você é o(a) dono(a) do seu destino. Você é livre para pensar e agir como quiser.
Sinta a força da Providência agindo dentro de ti, uma força misteriosa fluindo para o seu interior.
A sua firme vontade é uma espécie de imã que atrai tudo que lhe é necessário. Este imã atrai bons amigos que jamais se afastarão de ti.
Tenha alma destemida, recebendo a revelação da Verdade Suprema.
Em suas obras, demonstre sempre a sabedoria vinda da Providência.
Hoje, agora e sempre tenha consciência da sua força infinita criadora da expansão de seu próprio Universo, e com essa força que caracteriza as pessoas repletas de Amor e Sabedoria da Providência, desempenhe a função que lhe cabe nesta vida. Você possui a vontade de vencer, sempre conseguindo realizar seus propósitos e, por isso, consegue alcançar o seu objetivo conforme a Vontade da Providência!
Você é o que pensa de si mesmo(a)!
NAMASTE!

8 C O M E N T Á R I O (S)

Anônimo disse...

Não podia ser mais a propósito este texto, não é?! ;)

Beijinhos

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ disse...

Incondicional Observação!rs
O vestido de gala
serviu-lhe perfeitamente!
A vida é assim...
E assim se segue...
NAMASTE!

EVELIZE SALGADO disse...

Olá, Cristiano!
Os sobreviventes no Haiti... força, vontade, fé!
Ontem, 12 dias e ainda a vida vencendo!
Quer exemplo maior? Melhor?
E perdemos tanto tempo reclamando!

Bjs, querido e quanto ao realce, me ensine a fazê-lo se for "facinho, facinho", rsrsrs.

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ disse...

SIM, querida EVELIZE...
No caso Haiti, cabe a força da fé
e a vontade quase insana de sobreviver,
além da solidariedade do restante
do planeta, em pensamentos positivos
que acompanham de longe tal tragédia!
---
Sobre o realce dos comentários, enviei-lhe
um e-mail com um arquivo .TXT anexo,
com o devido "passo-a-passo"...
Qualquer dúvida, me acione, ok?
A vida é assim...
E assim se segue...
NAMASTE!

Tamara disse...

Pois é... É a força da vontade de cada um que move o mundo, que nos faz sair do lugar, que nos permite ser, ver e fazer o que nos apresenta a vida.
Só se movimenta, aquele que tem vontade de sair do lugar, assim como só muda, aquele que assim o quer.
A força de vontade é um sentimento que nos transpõem e nos leva a lugares que nem mesmo conseguimos imaginar. Permitamo-nos que sentimentos menos nobres não consigam bloquear essa força.
"Querer é poder."
Bjs

Déia disse...

Eu acredito!

É nosso cerebro e nosso pensamento que comandam nossa vida!

se quero coisas boas.... coisas boas vou colher!

bj

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ disse...

Tamara e Déia, perfeitas colocações!
Basta querer, na mais intensa vontade, e focar
no resultado final, sempre no que se deseja conquistar,
não gastando energias com o "COMO?" e sim com "O QUÊ!"
A força criadora de nossos pensamentos
direcionada para o resultado final... SEMPRE!
A vida é assim...
E assim se segue...
NAMASTE!

Anônimo disse...

Ótimo post sobre algo tão essencial e ao mesmo tempo tão negligenciado... kra, parabéns pelo blog, ótimos posts e grandes idéias!
Diogo

Postar um comentário