terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Eliminando as Interferências Nocivas!

Muitos me questionam da existência de um manual, de uma cartilha, de pelo menos um passo-a-passo de como agir, o que fazer para manter-se longe das energias e influências negativas que insistem em nos acompanhar. Creio que não há um só caminho, uma só verdade, um único meio de alcançar a limpeza e harmonia de nossa essência, pois tal tarefa faz parte da alameda divina que percorremos em direção a evolução espiritual, moral e intelectual.
Você, e somente você, terá que buscar sua missão que o véu da reencarnação lhe venda os olhos, ajudando para que ela aflore, progrida e alcance sua excelência.
Com o seu Livre Arbítrio você tem o poder sobre querer ou não buscar a compreensão dessa missão. Com sua força de vontade e boas e harmoniosas intenções tudo ficará mais simples e prazeroso, diminuindo as dores e os sofrimentos tão comuns as pessoas alienadas de sua missão. Evoluir é sempre a nossa meta, independente das particularidades da missão de cada ser, pois evoluir é o nosso objetivo básico, primordial, essencial ao alcance da Providência. Evoluir é eliminar os nossos aspectos inferiores, purificando os sentimentos, emoções, pensamentos e atitudes negativas. Um ser evolui quando se desliga dessas inferioridades, se libertando de medos, mágoas, raiva, rancor, ódio, orgulho, egoísmo, vaidade, futilidade, stress, comodismo, materialismo, apego, etc.
Independente de nossa missão pessoal e caminhada evolutiva, que são a meta maior de nossa alma, temos também uma meta coletiva, já que vivemos em sociedade. Isso quer dizer que se vivemos em um planeta, temos que contribuir agregando valores, bons exemplos e renovando energias para a sociedade que se estabelece neste plano.
Em resumo, parte da nossa missão estará voltada para nossa morada terrena e em prol da coletividade.
Acidentes, problemas, crises financeiras, doenças, falta de sucesso e prosperidade, infelicidades, falta de sorte, são agentes (flechas de influências positivas) que indicam que há necessidade de corrigir a sua rota, e que o caminho para a realização da missão de sua alma está errado, nesses casos, normalmente muito longe de onde você pensa estar. Para cuidar e decifrar a missão de sua alma é necessário estar em um estado elevado de energia e, impreterivelmente, na busca da missão da alma, a pessoa precisa voltar-se para o Eu Interior, espiritualizar-se, conhecer-se. É necessário nutrir a essência divina presente em cada ser. Não há como conhecermos a missão de nossa alma sem antes nos conhecermos intimamente.
Não existem culpados, não existem vítimas, tão pouco vilões. Você é o único que criou tudo, por isso é também o único que pode melhorar e transformar. Você é o resultado de suas escolhas, sempre foi assim e sempre será. Não vá contra a natureza das coisas, não trave batalhas com nada que seja natural, procurando sempre respeitar os ciclos de tudo que vem da Providência. Tudo que fazemos contra o ciclo natural das coisas acaba prejudicando muito a missão da alma. Preserve o planeta e a natureza, começando pelo seu corpo, seus pensamentos, emoções e sentimentos. Questione todas as coisas que são antinaturais e veja que contribuição você poderá dar para transmutar a ignorância e a alienação.
Quanto mais pessoas você ajudar a evoluir, mais energia positiva e mais força você proverá para realizar a missão de sua alma. Porém não se engane, procure ajudar as pessoas que passam perto do caminho da missão de sua alma. Fique atento, pois a meta número 1 de cada ser é sua auto-evolução, ou seja, é se tornar uma alma mais evoluída.
De nada adianta auxiliar o próximo, apresentar-se solícito, se sua morada está ao relento, em pleno abandono de seu próprio ser!
Quando você trabalha em prol de sua morada, de seu corpo, de seus pensamentos, emoções, atitudes, tudo evolui e faz com que o Universo a sua volta evolua naturalmente.
Pense, questione, medite... Feito isto, volte suas energias para seu Eu interior e, com a mente livre das atribulações rotineiras, certifique-se que não será interrompido. Em um ambiente limpo, agradável e arejado, sente-se confortavelmente, com a postura correta, relaxe os músculos lombares, o pescoço e os braços, faça suaves e profundas respirações, sinta a existência de todos os membros e órgãos de seu corpo, sinta o seu batimento cardíaco, tente controlá-lo e, no controle de sua matéria cósmica, siga as sugestões a seguir:

- Limpe-se diariamente de todo sentimento, emoção ou pensamento negativo em relação a você mesmo ou aos outros. Este é um exercício diário de libertação e requer disciplina;


- Ore para o Deus que você acredita, para o Arcanjo Miguel, para Oxalá, Jeová, para seus Mentores, mas faça-o diariamente. Solicite que sejam cortadas todas as interferências que te impedem de ser feliz. Vá mentalizando cada setor de sua vida, cada aspecto e deseje que sejam cortadas as amarras presentes. Mentalize cada situação e solicite que as interferências sejam eliminadas. O processo acontecerá naturalmente. É importante lembrar no momento da mentalização que as interferências sejam transformadas e transmutadas em bênçãos;


- Invoque todas as energias que você acredite serem Superiores, invoque todos os mestres de luz que sua fé possa fomentar, invoque a presença do "Eu Sou", a Luz Violeta, todos os Deuses conhecidos, todos os santos e anjos, alimente todas as formas de fé que você conhecer. Lembre sempre de solicitar que essas invocações sejam focadas para eliminar as interferências negativas que lhe atrapalham consciente ou inconscientemente. Nunca se esqueça que você tem a intensa força do Livre Arbítrio, ou seja, você tem o poder de querer se libertar de tudo que é nocivo. Pela força do seu Livre Arbítrio, invoque a presença de todos os seres de luz, pedindo que atuem na sua essência, limpando e transmutando toda a interferência energética nociva, consciente ou inconscientemente, tornando-as e transmutando-as para o bem, somente para o bem, e pelo bem;


- Pratique diariamente o exercício do perdão. Você, em nome da divindade que há dentro de ti, invoque a presença da força celestial para testemunhar que nesse instante e por toda a sua caminhada perdoará todo e qualquer malefício causado a você ou a outrem, e peça perdão a todas as formas de vida e de energia viva as quais você gerou conflitos, inconsciente ou conscientemente.


Use quantas formas ou técnicas você conhecer, quantas orações ou rituais você acreditar. Havendo a boa intenção, bons resultados surgirão. Acima de tudo, tenha persistência e disciplina para aplicar tais técnicas todos os dias...
Sempre... Por toda a sua passagem por este plano!
A vida é assim...
E assim se segue...
NAMASTE!

3 C O M E N T Á R I O (S)

Joana disse...

"Limpe-se diariamente de todo sentimento, emoção ou pensamento negativo em relação a você mesmo ou aos outros. Este é um exercício diário de libertação e requer disciplina"
Há alturas que estamos tão no fundo do poço que não temos energia/disposição para os conseguir efectuar.

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ disse...

Querida Joana...
A certeza de estar no fundo do poço
já é um bom começo, pois sabes
que para baixo não irás mais!
Portanto, inicie a escalada da corda!
A vida é assim...
E assim se segue...
NAMASTE!

Tamara disse...

Mesmo quando acreditamos estarmos no último grau do sofrimento, no último grau da escala negativa, precisamos unir forças para que isso reverta a nosso favor...
Crer é necessário, é vital. Não importa no que e no porquê, mas se torna importante para levantarmos todos os dias, ou então perderíamos a esperança da virada, da melhora, da vida em sí.
Mas como você mesmo disse, isso é um exercício diário, e é resultado de disciplina.
Mais uma vez, um ótimo post.
bjus

Postar um comentário