terça-feira, 7 de julho de 2009

Mariposas!

Até parece que esta é a natureza humana...
Basta aparecer alguém com a energia da colaboração, da doação, do amor, que surge logo um batalhão de Mariposas a usufruir da luz que elas não encontram em si mesmas.
Basta que se conheça alguém, ou que se tenha alguém na família que viva a vida que desejamos, para que deixemos nossa vida de lado, e realizemos nossos desejos frustrados na vida e nas posses do outro!
Triste ilusão...
Triste destino...
Viver da luz dos outros como Mariposas em volta da lâmpada!
Essas pessoas não percebem que a luz vai continuar acesa e logo o chão vai ficar coberto de Mariposas apagadas... Os seres iluminados (tão poucos e tão intensos) nunca perderão sua luz. Ter luz própria é uma conquista, um trabalho de uma vida, de muitas vidas!
Pobres Mariposas, tão cheias de motivos e justificativas: falta de tempo, falta de vontade, falta de fé!
O que essas Mariposas não percebem é que a luz está disponível para todos. Todos podem (e devem!) buscar a iluminação própria. Não é fácil... São necessários muitos sacrifícios e, neste momento, surge a preguiça, o medo, a inveja e até a vaidade.
Muito se fala em Amor Incondicional, mas são poucos os que estão dispostos a abrir mão de algo, às vezes algo bem pequeno, pelo outro, pelo seu irmão, pelo seu igual. Porém, algumas Mariposas sentem que existe algo dentro delas e reconhecem a necessidade de mudar. Só que não sabem fazer isso... Muitos se vêem perdidos entre o "querer mudar" e o "não saber como".
Às vezes ficam deprimidos, ficam com raiva, descontam nos outros, descarregam neles mesmos... E esta é uma das muitas missões dos espiritualmente esclarecidos:
Mostrar incansavelmente o caminho àqueles que se vêem perdidos em seus sentimentos e emoções!
Algumas Mariposas sairão dali para dar continuidade à vida e, um dia, ressurgirão como verdadeiros holofotes!
No entanto, o chão vai continuar cheio de Mariposas sem forças, pois a Luz é linda, as palavras são belíssimas, mas se tem alguém disposto a oferecer isso tudo sem pedir nada em troca por que, então, ter trabalho? Somos movidos pela emoção e muitas vezes o comodismo impede que busquemos algo que dê significado a nossas vidinhas tão cheias de mesmices!
Pobres Mariposas...
NAMASTE!
25.05.2009 11:44

3 C O M E N T Á R I O (S)

Déia disse...

Como foi bom vir até aqui!

Texto maravilhoso!!

As pessoas querem tudo pronto hj em dia, felicidade fast food, amor fast food, etc...Depositam muitas expectativas nos parceiros e eles sem saber tem que realizar os sonhos das donzelas...

Ninguém quer construir mais nada, em um mês querem falar de casamento e amor eterno...

Vc falou muito bem, aproveitar da luz dos outros é mais fácil, invejar a luz dos outros é muito menos trabalhoso do que correr atrás da sua luz própria!!

O que dizer? nada! Só tenho a te aplaudir!

bjs

Anônimo disse...

É verdade...
Muitas pessoas frustradas, mal amadas,
acham que debaixo da luz alheia
conquistarão luz própria... Pura ilusão!
Na minha vida, para as pessoas que me rodeiam,
este texto é muito bem oportuno!
MIRTES!

Tamara disse...

Viver a luz dos outros causa menos desilusões, menos frustações... Pois assim, não precisamos correr o risco de, mesmo com muito esforço, não conseguir acendermos a própria luz. Vivendo da luz alheia não se corre os riscos que a vida nos oferece.
Nem preciso dizer o quanto gosto do que você escreve.
bjus

Postar um comentário