terça-feira, 14 de abril de 2009

O Caminho!

O caminho não tem começo, pois o primeiro passo não é o caminho que faz, e sim uma vontade e necessidade pessoal de trilhá-lo! O caminho é vivo, e move-se como uma serpente: Em silêncio e consciente, aquele que afaga o seu dorso aprende a trocar de pele... E durante o caminho, outras mudas ocorrerão!
E depois de trocas e mudas, descobrimos que o caminho não tem fim, pois esse nunca termina em si mesmo, apenas muda a rota e/ou a direção, o plano de viagem ou a estrada a percorrer!
O mapa do caminho está dentro de quem caminha, e segue além dos olhos em direção ao horizonte, transmutando e transcendendo o tempo e o espaço!
E segue além... Sempre além...
E sempre além, devemos seguir sempre o caminho que conduz ao mais alto. Os nossos caminhos são inumeráveis, mas incertas são as nossas estadias. Quando se persiste em seguir o caminho que a nada conduz, é que se estima esse caminho pelo que vale. Somos sempre levados para o caminho que desejamos percorrer, se com fé e resignação caminharmos!
Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes, mas todo o caminho é bom, pois o homem é esperado em todos eles. Os obstáculos são a materialização de nossos medos e, se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum.
Nunca ande por caminhos já traçados, pois eles conduzem somente para onde outros já foram. É melhor um passo lento por caminho reto e desconhecido, do que muitas curvas e velocidade fora do caminho. Se houver um caminho entre aquele que marcha e o objetivo para o qual tende, há esperança de atingi-lo, mas se faltar o caminho, de que serve o objetivo?
O caminho dos preguiçosos é cheio de obstáculos, ao passo que o do diligente não tem quaisquer embaraços.
Todos sabem o que acontece a uma pessoa que fica no meio do caminho: acaba atropelada. Eles, que não conhecem nem o próprio caminho, mostram aos outros a estrada.
Portanto, olhe bem para cada caminho e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário, pois é penoso o caminho que conduz ao cume da montanha. Caminhos muito fáceis, desconfie! Uma vez que alguém se afastou do caminho reto, cai no abismo. O caminho do meio é quase sempre o mais seguro.
O caminho dos injustos é tenebroso, pois eles não sabem no que irão tropeçar, e quando a Providência aponta a direção, o caminho fica favorável para se chegar ao objetivo.
Há pessoas que nunca se perdem, mas porque nunca se põem a caminhar. Nem sempre o homem tem poder sobre seu caminho, mas saiba que nenhum caminho de flores conduz à glória, já que são necessários os espinhos para valorizarmos a caminhada.
Cada homem deve inventar o seu caminho, pois a Providência oferta um caminho diferente a cada um, às vezes semelhantes, mas nunca idênticos. Trace o seu caminho, siga em frente, siga além, e conquiste sua vitória pessoal, intelectual e espiritual!
NAMASTE!

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário