sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu não tenho medo!

A mais dura das guerras é a guerra contra si mesmo!
Muitos procuram e julgam culpados externos, mas na verdade, é necessário voltar os olhos para dentro de si, identificar o algoz interno, e travar uma batalha quase insana contra si mesmo, contra nossos próprios preconceitos e julgamentos...
É preciso chegar até a desarmar-se...
Tenho lutado nesta guerra durante anos...
Foi terrível, mas hoje estou desarmado... Não tenho mais medo de nada, porque o amor próprio lança fora o temor!
Hoje, desarmado da vontade de ter razão, de justificar-me, desqualificando os outros, olho para o reflexo do meu espelho e um sorriso me escapa pelo canto da boca. É imensurável o acalento do amor próprio!
Não estou mais em guarda, à defensiva, ciumentamente crispado sobre minhas riquezas e apegos. Hoje acolho e partilho, e não estou mais apegado, particularmente, às minhas idéias, aos meus projetos pessoais... Apenas vivo! Se alguém me apresenta idéias, projetos e sugestões diferentes, novas e melhores, aliás, não só melhores, mas simplesmente boas e válidas, aceito sem mágoas nem tampouco ajuizamentos.
Renunciei ao comparativo e, aquilo que é bom, verdadeiro, real, é sempre o melhor para mim.
Gosto, valorizo e enalteço coisas, lugares e pessoas que me agregam valores e que me apresentam a recíproca. Por isso, eu não tenho mais medo, mesmo quando não se tem nada...
Se estivermos desarmados, despojados, abertos à Providência, que faz nova todas as coisas, Ela recicla as energias saturadas, os fluídos ruins, e nos traz um tempo novo onde tudo é possível!
Portanto, o primeiro passo para estampar um sorriso no rosto e conquistar Paz de Espírito é, definitivamente, amar o próprio umbigo para, aí sim, se apaixonar pelo cenário de nossa existência!
NAMASTE!

Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário