terça-feira, 25 de julho de 2006

Apaixone-se!

Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho: o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu. Apaixone-se pelo seu talento, mesmo que seu senso crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes".
Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada a seu destino, a primeira é garantida... Apaixone-se pelo seu corpo, mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você possui. Desapaixone-se de seus medos... Eles minam sua alegria de viver. Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas, pois ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor. Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse... eles ajudam a sobreviver. Apaixone-se pelo sol: ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer. Apaixone-se por alguém, não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança. Apaixone-se pelo seu projeto de vida... acredite, não dá certo fazer isto a dois. Apaixone-se pela dança da vida que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesa nós teimamos em algemar. Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material. Apaixone-se por suas idéias, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada. Apaixone-se por seus pontos fortes, mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro.
Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz,
felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores.
Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém...
Apaixone-se por ser humano!
Apaixone-se definitivamente por você!
Apaixone-se rápido!
O poder de decisão só pertence a você!
Mônica, minha amiga, você não existe!
NAMASTE!

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Tenha um(a) Amante!

Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são essas últimas as que vêem ao meu encontro, em busca de uma palavra amiga, para me contar que estão tristes ou que apresentam insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores. Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre... ocupar um lugar no mundo!
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança. Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado alguns psicólogos e terapeutas, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme, a "Depressão", além da inevitável receita de algum antidepressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum antidepressivo... digo-lhes que elas precisam de um Amante!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam - "Como é possível que um espírita se atreva a sugerir uma coisa dessas?!"... Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais. Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: Amante é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso Amante é aquilo que nos mantem distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o nosso Amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na Bíblia, no Alcorão, no "Evangelho Segundo o Espiritismo", em outros dogmas, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, em um bom vinho, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...
Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta
do triste destino de "ir levando". E o que é "ir levando"?
Ir levando é ter medo de viver, é o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não se contente com o "ir levando"...
Procure um Amante e seja também um Amante e o protagonista da sua Vida...
Acredite: O trágico não é morrer... afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver... por isso, e sem mais delongas, procure um Amante...
A psicologia, a filosofia, os dogmas, todos juntos, após estudar muito sobre o tema, descobriram algo transcendental:

PARA SE ESTAR SATISFEITO,
ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ,
É PRECISO NAMORAR A VIDA!!!
NAMASTE!

sábado, 22 de julho de 2006

Pai Piloto!

O homem observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou,o menino foi colocado na frente da fila, para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Ao entrar no avião, o homem viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livro.
Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas. Durante o vôo o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns passageiros.
Mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino:
- Você não está com medo?
- Não senhora, não tenho medo - ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.
- Meu pai é o piloto!

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro. Nestas horas devemos lembrar, com serenidade e confiança, que: A PROVIDÊNCIA É O PILOTO...

texto do livro Silent Strength for My Life, de Loyde John Ogilvie
NAMASTE!

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Dia do Amigo!

É simplesmente todo dia!
Amizade verdadeira é a comum, sem idealismo, nem falsas expectativas.
Criou-se o mito da amizade, que acabou virando uma arapuca. Todo mundo quer que o outro seja o amigo de todas as horas, o ombro à disposição, ouvido ligado 24 horas, etc. Poucos se dão conta de que são também objeto dessas expectativas irreais. Por causa dessa divinização da amizade, ela vira algo impossível e, temos por aí quase todo mundo decepcionado com os amigos e em busca do AMIGO... aquele! Bobagem! Amigo é gente comum, muitas vezes egoísta, que se irrita, que às vezes se acovarda e foge nos piores momentos, etc... mas que também, se aceito sem demandas inumanas, pode ser companheiro de caminho, de brigas, de prazeres e de reclamações contra os “amigos”.
Falam ainda que não existe mais amizade como antigamente... outra idiotice. Antigamente as pessoas eram tão humanas como hoje e desfiavam as mesmas reclamações... contra as amizades, os amores e os parentes!
O engraçado é que, como todos reclamam dos amigos, todos são também maus amigos para alguém. Que tal aceitar-se e ao outro como é e gozar a vida como ela se oferece?
Bom mesmo é: relaxar e rir, chorar, xingar e falar mal dos amigos, sem sentimento de culpa. Saber que amizade é opção cotidiana e não um milagre. Entender que ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém... saber que companheiro de farra não é amigo... que multidão só atrapalha e enche o saco!
Perceber que o melhor são poucas amizades... dá menos trabalho. Desconfiar que precisar de “muitos amigos” pode ser sinal de baixa auto-estima... saber que seu melhor amigo é você mesmo e, só então, pode ser amigo dos outros. Compreender que amizade muito perfeitinha e agarrada demais dura pouco e acaba mal... ser amigo e procurar amigos sem fazer disso mais uma daquelas mentiras pesadas que só atrapalham as amizades e a saúde mental de muitos... ver que no vocabulário da amizade o Não é uma das palavras mais preciosas!
Constatar isso não é pessimismo e nem cinismo, apenas a consciência de que parte da bondade da vida e das pessoas são as contradições e dificuldades do mundo. Gostamos tanto disso que não bastando as que vivemos, criamos mais: nas novelas, no teatro, no cinema e nos livros!!!
Feliz Dia do Amigo Verdadeiro, sem frescuras!

Vocês:
- Nena (laços de outro plano...);
- Paulo Jr. (minha cartilha espiritual...);
- Andréia (guerreira...fortaleza...);
- Cátia (grande amiga carioca...);
- Rubens (impossível explicar... laços de outro plano...);
- Amanda (minha peluda...);
- Carlos Eduardo (uma incógnita...);
- Marcia (presente da vida profissional...);
- Maurício (amigo "Surpresa"...);
- Mônica (exemplo de "amigos virtuais"...);
- Iracema (minha mentora...);
- Patricia (mais novo presente virtual...) ;
- ...

Providência: obrigado por me apontar estes caminhos...
NAMASTE!

domingo, 16 de julho de 2006

Eu... Modo de Usar!

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo... tenho o péssimo hábito de revidar.
Acordo pela manhã com ótimo humor mas permita que eu te beije antes de escovar os dentes.
Explore meu corpo, toque muito em mim, minta sobre meu nocauteante poder de sedução.
Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas racistas e nem seja preconceituosa... não perca tempo cultivando este tipo de herança de seus pais!
Conheça o mundo antes de me conhecer,
sofra antes de mim para reconhecer-me um porto seguro, um albergue da juventude!
Eu saio em conta, você não gastará muito comigo...
Você fará parte de meu orçamento doméstico!
Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras pois elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinho, só volte quando eu chamar e não me obedeça sempre, pois ser contrariado as vezes esquenta a relação!
Fique comigo, me dê colo quando eu chorar...
Seja mais forte que eu e menos altruísta...
Deixe eu gostar de ter razão...
Permita que eu tenha razão...
Não se vista tão bem...
Gosto de social depois de um dia de trabalho,
gosto de braços, gosto de pernas e sou apaixonado por seios e decotes.
Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, unhas, cabelos, perfume, pelos depilados, um belo salto e até mesmo aquele arranhão no braço, pois você tem que se esfolar as vezes, mesmo na idade...
Leia... Escolha seus próprios livros... releia-os... Mulheres cultas me atraem!
Odeie a vida doméstica (mas acostume-se com ela...) e os agitos noturnos (mas permita-os...)! Prefira um momento a meia luz...
Seja um pouco caseira e um pouco da vida...
Conheça o mundo profano, mas escolha um mais ameno...
Não seja escrava da televisão, nem xiita contra!
Nem minha escrava, nem minha filha, nem minha mãe...
Escolha um papel que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes...
Me enlouqueça duas, três, quatro, cinco vezes por semana...
Inove, explore, sinta, transpire, ultrapasse limites...
Goste de música e de sexo...
Goste de música com sexo...
Goste de sexo com música...
Goste de um esporte não muito banal...
Não invente de não querer muitos filhos ou de me carregar para a missa...
Estou feliz com meus dogmas... não tente me convencer de suas verdades!
Quero ver você nervosa (só um pouco...),
inquieta, olhe para outros homens (seja discreta...),
tenha amigas e digam muitas bobagens juntas...
Tenha um dia na semana reservado apenas à você!
Conte-me seus segredos (absolutamente todos!),
me faça massagem nas costas, não fume,
beba, chore, eleja algumas contravenções...
Me Domine!
Se nada disso funcionar... experimente me amar!!!
NAMASTE!

terça-feira, 11 de julho de 2006

É Ouro pra Mim!

No exterior do Meu Cazzzulo se apresentam momentos e situações que me fazem crer que está iniciando uma nova fase...
Vejo o sol brilhando!!!
Nos últimos dias tenho escutado muito uma música que traduz exatamente o que sente uma pessoa que deixa a Providência nortear e conduzir sua vida...
Abaixo a letra, para todos acompanharem...
Vale a pena!!

___
Tudo junto no meu caso rolou de uma vez só
De repente o que era já não era mais
Mudou tudo no amor
Outra cara
Outra forma de ver e sentir
O que antes eu não entendia
Agora é ouro pra mim
A cabeça mudou
Outra cara
Eu tô fora e não vou mais sair
O que eu não precisava
Agora é preciso
Amor é assim
Lindo
Tô que nem criança
Tô de alma limpa
Com você por perto
Sou mais longe ainda
Hoje eu quero luz de sol e mar
Nova
Renovada a força
Tô feliz da vida
Sob o seu domínio
Tô mais forte ainda
Não tem nada fora de lugar
¯¯¯


Espero sucesso no plantio da sementinha em vossos corações!!!
NAMASTE!

domingo, 9 de julho de 2006

Sincronicidade!

"Nada acontece por acaso"...
Esta é uma frase que ouvimos há muito tempo!
Na verdade, é uma frase mais verdadeira do que imaginamos! A sincronicidade é um evento que acontece paralelamente e tem ligação entre si. É o que vulgarmente chamamos de "coincidência".
Aquela sensação de vermos alguém e logo sentir atraído e o mesmo acontecer com este alguém, é algo ainda misterioso à nossa limitada compreensão.
Tais acontecimentos geralmente causam surpresa, pois as vezes têm um caráter quase fantasioso, que parece tocar as raias do inusitado. Os eventos sincrônicos tendem a se repetir
mais intensamente quando estamos num estado equilibrado de ser.
Temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição...
No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas, quando trabalhamos internamente na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a "sincronicidade".
Com o despertar dessa nova função, tudo acontece como se a vida deslizasse harmoniosamente de acordo com uma ordem cósmica, divina, que flui com a melhor parte de nossa essência. Os eventos sincrônicos nos mostram não só que o externo e o interno acham-se interligados, mas que existe um sentido maior em tudo o que nos acontece. Na verdade, esquecemo-nos, ou ignoramos, que eventos paralelos não acontecem ao acaso, pois sempre estão interligados à uma cadeia de acontecimentos, muito mais complexa do que possa imaginar nossa vã inocência. Enfim, "nada acontece sem ter uma razão plausível"...
Portanto, as "coincidências", ou seja, incidências que coexistem, acontecem porque existe um motivo concreto, uma conseqüência natural de algo que colhemos em outras épocas, ou mesmo atualmente. Ninguém se conhece por acaso, nem a relação que os une é uma casualidade isolada no tempo e no espaço. Nada acontece simplesmente por acontecer.
A rede "Matrix" (abordada na mídia apenas como um marco na história do cinema...), é uma sucessão de eventos quase perfeita e nós ainda não temos discernimento para descobrir seus motivos, mesmo que esta seja ilusória, ou que se limite aos nossos cinco sentidos. SIM... o que você chama de "vida" é uma Matrix!!!
Na sua história, você é o Neo!!
A sincronicidade é a linguagem da Providência para orientar nossa vida. E a Providência atua tanto dentro quanto fora de nós. Precisamos cada vez mais nos tornar sensíveis para perceber a sincronicidade pontuando em nossa caminhada.
A sincronicidade abre um caminho para você escutar a si mesmo e ativa a sua intuição.
Às vezes precisamos de muita coragem para abandonar estruturas que construímos durante a vida e seguir os sinais que nos indicam novos caminhos. Enfim, se submeta...
Você não é mais um ego que tenta controlar tudo a qualquer custo...
Se dê ao luxo: VIVA!
NAMASTE!

Amor!

Aqueles que amam são ricamente recompensados pelo amor que à eles retorna. O verdadeiro Amor não age por interesse e nem é oferecido para que haja alguma retribuição. O Amor, que é colocado em nosso coração pela Providência, limita-se a amar por puro prazer, e enche toda a nossa vida de grande regozijo. A alegria de amar é incomparável e quando praticamos esse dom maravilhoso que nos foi presenteado pela Providência, os nossos dias são floridos, o ar que respiramos
é perfumado e os nossos pés deslizam de plena felicidade.
Quando a semente do Amor brota em nosso interior, logo toma conta de todo o ambiente.
Já não há mais lugar para o egoísmo, nem para a inveja, nem para a ganância e nem para outros interesses mesquinhos. Nos ensinamentos da cartilha "Amor" aprendemos que o oferecer é mais gratificante que o receber, que o abraçar é mais estimulante que o cruzar os braços, que o sorrir revigora nossos amigos e fortalece o nosso próprio espírito.
Você tem praticado o Amor?
Não deseja começar a fazê-lo imediatamente?


Em especial à alguns amigos:

- Amanda, sempre presente;
- Paulo, uma luz entre nós;
- Iracema, um dedo da Providência!

Beijo no Coração de todos!!
NAMASTE!

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Máximas!

Em minhas aventuras no exterior do Meu Cazzzulo, duas máximas que andei recolhendo no último ciclo rotacional:

- Se você não arrumar coisas para passar o tempo, acabará arrumando tempo para fazer coisas...

- Você precisa de dinheiro para ter o que quer, porque para ter o que quer você precisará de dinheiro!

Apontando para minha história, analisando as máximas friamente e com prisma diferente do habitual, venho crer que, em minhas andanças, percorrendo meu caminho neste plano, batalhas foram vencidas...
Há ainda muitas à vencer...
Mas com elas venho sofrendo a certeza de que o mundo não é só meu...
Estou aprendendo a viver!!!
Mais que viver, venho aprendendo que o que importa (antes que a vida metafórica se transforme em matéria cósmica decomposta...) é trabalhar na mudança do que é preciso mudar...
Cada um na sua vez, cada qual no seu lugar...!!!

Nena, obrigado pelas vibrações...
Suas conclusões reforçam a boa imagem
que tenho com o atual reflexo do meu espelho...
Obrigado, de Coração...
NAMASTE!

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Bagagem!

Uma nova vida se inicia... A Sua!
E quando a sua trajetória começa, você tem apenas uma mala pequenina para carregar... À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando... muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes...
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas... pesa demais...

Então você pode escolher:
- Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem... você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem...;
- Ou você pode aliviar o peso, esvaziando um pouco a mala...
Mas o que tirar?

Tenho uma sugestão, se me permite!
Você pode começar tirando tudo!
Repare no que tem dentro...
Amor...
Amizade...
Nossa!
Tem bastante coisa...
Curioso... não pesam nada!
Você encontra algo pesado... Você faz força para tirar... a Raiva - como ela pesa!
Aí você começa a tirar, tirar tudo de dentro, compulsivamente!
E aparecem a Incompreensão...
O Medo...
O Pessimismo...
Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala...
Mas você puxa-o para fora com toda a força...
E no fundo aparece um Sorriso, sufocado no fundo da mala...
Pula para fora outro sorriso e mais outro...
E aí sai a Felicidade...
Então você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira a Tristeza...
Agora você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante...
Procure então o resto:
A Força...
A Esperança...
A Coragem...
O Entusiasmo...
O Equilíbrio...
A Responsabilidade...
A Tolerância...
E o Bom e Velho Humor...
Tire a Preocupação também... deixe-a de lado... depois você pensa o que fazer com ela!!!
Bem... sua mala está pronta para ser arrumada...
Cabe a você, só a você escolher o que vai colocar lá dentro de novo!
Lembre-se de fazer isso mais vezes, pois o caminho é longo... muito longo...
Leve uma mala cada vez mais leve e seja muito, muito feliz...
NAMASTE!