quarta-feira, 15 de março de 2006

Viva e deixe-me Viver!

Definitivamente vou apenas Viver. Viver para meu espelho, não para os outros, não na intenção de plantar uma imagem, seguir um estereótipo... Apenas Viver!
Mais uma vez, no exterior do Meu Cazzzulo, fui atingido pelos mísseis da crítica, da discórdia e do prazer da humilhação. Porque seguir o que a sociedade ou uns e outros acham que é o correto? Porque não determinar o meu próprio Norte?
Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... faça isso, não faça aquilo!!
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Sei exatamente o que me faz galgar os degraus da evolução e o que me faz despencar escada abaixo!
Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas, incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Desenvolver minha espiritualidade me acalenta a alma!
Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando comida no lixo me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem. Dançar faz bem. Beijar faz muito bem. Ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem. Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde. E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas é pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, e não há tomate, cálice de vinho ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Fazer amor é melhor que sexo casual.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!
Viva apenas... e deixe-me Viver!
NAMASTE!

3 C O M E N T Á R I O (S)

Anônimo disse...

Oi Cris!!
Seu blog está maravilhoso, Parabéns!!
Já tinha ouvido falar a respeito, mas nunca tinha visitado. Os textos
são lindos, eu refleti muito... sobre tudo.
Fiquei muito feliz por ver essa mudança em vc(pra melhor é claro).
Apesar do tempo, ainda conheço um pouquinho de vc e torço muito pela sua felicidade.
Não desista nunca do seu objetivo, pois apesar de parecer muito alto e distante, seja determinado para alcança-lo.

Vanessa

Anônimo disse...

Oi Cris,
Seu blog ficou fantástico, Parabéns!!
Já tinha ouvido falar a respeito, mas nunca tinha visitado. Os textos são lindos, eu refleti muito...sobre tudo!
Fiquei muito feliz por ver essa mudança em vc (pra melhor é claro!)
Apesar do tempo, ainda conheço um pouquinho de vc.
Não desista nunca de seu objetivo, mesmo que possa parecer alto e distante, seja determinado para alcança-lo.

Vanessa

Anônimo disse...

Nossa, este tal Cosmos realmente nos aproximou em funçaõ de tantas interseções que temos sem saber que o outro existia!!!!!!! rs
Este dia para mim, é um dia de nó na garganta! Depois te conto porquê! E este símbolo, ou seja, esta bolinha amarela do Smile, é o meu símbolo pessoal! Distribuo-o sempre para os amigos quando estão com baixa energia. E para completar seu lindo texto, TRÊS bolinhas, justamente TRÊS...
Você é show! Parabéns por tudo o que vive e escreve!
Te adoro! E que te deixem viver e ser feliz, feliz! Tô na torcida!
Beijo no coração,
Mônica

Postar um comentário