terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

O Grande Encontro!

No corre-corre diário, sempre encontramos tempo para nos preparar para ocasiões especiais que servem de motivação para nossa vida. Pode ser para uma prova de vestibular, ou para uma entrevista de emprego, para um encontro com a pessoa amada, para uma festa de um amigo, e assim por diante. Mas temos estado preocupados em relação ao nosso encontro com a Providência?
A nossa vida neste mundo é muito curta se comparada com toda a eternidade. Os prazeres que aqui desfrutamos são passageiros e, possivelmente, rapidamente se transformam em uma vaga lembrança ou se desfazem em esquecimento. Mas existe algo que jamais poderá ser esquecido: o nosso encontro com a Providência. O que virá depois depende do que tivermos para apresentar à Ele e do que Ele dirá à nós. Uma eternidade com muito júbilo e regozijo terão os que ouvirem: "Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Uma eternidade não tão agradável terão aqueles que ouvirem: "Não o vi desempenhar um bom papel!"... O ideal é que todos estejamos entre os que ouvirão a primeira palavra e isso depende só de nós mesmos.
E você, tem estado indiferente ou tem se preparado?
NAMASTE!

1 Comentário

Anônimo disse...

Era uma vez um menino que tinha um mau temperamento. O pai dele deu um saco de pregos a ele e disse que para cada vez que o menino perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na cerca.

No primeiro dia, o menino pregou 17.

Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos foi diminuindo gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil se segurar sua ira do que pregar aqueles pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia que o menino não perdeu a calma mesmo.
Ele, então, falou ao pai sobre isto. O pai sugeriu que o menino agora tirasse da cerca um prego por cada dia que ele não perdesse a calma.

Os dias passaram e o menino, então, estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos. O pai, então, o pegou pela mão e foram até a cerca. O pai disse:

- Você fez muito bem, meu filho. Mas veja só os buracos que restaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como esta aqui. Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la.
Não importa quantas vezes você pede desculpas. A ferida ainda está lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico.

Amigos são como uma jóia preciosa mesmo. Eles te fazem sorrir e te encorajam a suceder.
Eles te escutam, eles te elogiam, e sempre querem abrir seus corações para nós. Mostre a seus amigos o quanto você liga. Amigos são uma jóia preciosa mesmo!

Postar um comentário