domingo, 6 de julho de 2008

Auto-Diagnóstico!

É preciso que se saiba de uma coisa:
A responsabilidade encontra-se no seu colo, aguardando que você retome a frente da nau, e assuma seu papel na expansão do Universo... Ponto!
A partir desta conclusão e da decisão de assumir tal certeza, o próximo passo é verificar em qual energia você se encontra. A energia atual que envolve sua vida, seus amigos, sua família, sua profissão e suas prospecções de sucesso são fluídos que você próprio(a) atraiu, com atos, decisões e responsabilidades do passado! Ao diagnosticar passos falhos do passado, é lógico e verdadeiro traçar passos distintos a estes, caso caminhos semelhantes venham a existir!

Quando você aprende e desenvolve a prática de diagnosticar atos do passado que plantaram os frutos que hoje alimentam você e os seus, essa auto-análise acaba por tornar-se uma diversão, pois ao verificar falhas, fica claro o melhor caminho a seguir nos próximos obstáculos e você começa a mapear os passos dados no passado, criando e desenvolvendo um histórico de situações, um histórico de "coisas erradas" que você fez, onde você pode recorrer sempre que houver necessidade, como se fosse um "Museu de Cagadas!"...
(Este parágrafo foi propositalmente pensado para ficar longo mesmo... só as pessoas realmente engajadas e dispostas a mudar definitivamente a condução da própria vida, conseguirão entender e interpretar tal narrativa!)

Após o auto-diagnóstico, por vezes você ri de situações e atos cometidos no passado, cognitivamente explanando que, hoje, tomaria decisões e rumos diferentes e/ou mais aperfeiçoados!

Ok... A partir de agora sou responsável pela condução de minha vida, vou mapear as "cagadas", usá-las como um "Guia de como NÃO fazer...", e... Mas e daí? O que fazer a partir daí?

Monitore seus passos, monitore seus pensamentos... Seus pensamentos criam e atraem energia de mesmo grau e intensidade...
Para saber se seus pensamentos não estão "De Acordo", conforme suas próprias regras de conduta, basta prestar a atenção nas emoções e sensações que você está sentindo neste exato momento...

Está baixo astral, preguiçoso(a), pensamentos pessimistas??
Mude a energia... Levante do sofá... Pegue um livro pra ler... Assalte a geladeira (cuidado com os excessos!)... Faça um café ou um cappuccino, mas se mexe... Mude a Energia!!

Faça um auto-diagnóstico:
- Assuma a responsabilidade;
- Tente perceber a energia que seus pensamentos estão criando;
- Conclua algo, mesmo que a conclusão seja negativa... Seja crítico consigo mesmo(a)!;
- Mude a Energia...

Faça algo (ou alguma coisa...)
No mínimo você vai iniciar a escalada rumo
ao "térreo" do poço, antes sem fundo, onde você se encontrava!
NAMASTE!

1 Comentário

Anônimo disse...

Falando em Pensamento...
Técnica de como gerenciar os pensamentos citada em um livro de Augusto Cury:
O D.C.D ( duvidar, criticar, determinar).
Ela se constitui de três pilares que são três pérolas da inteligência humana. A pérola da filosofia que é a arte de duvidar. A pérola da psicologia, que é a arte da crítica. A pérola da área de recursos humanos, que é a arte da determinação.
Tudo em que você crê o controla. Duvide de tudo o que você crê e que o perturba. A dúvida é o princípio da sabedoria.
Duvide de que você não consiga superar seus conflitos, suas dificuldades, seus desafios. Duvide das mentiras dos seus pensamentos negativos.
Critique cada idéia pessimista, preocupação excessiva e pensamento antecipatório.Cada pensamento negativo deve ser combatido. Treine-se a não se perturbar pelo amanhã. Seu "eu" tem de deixar de ser passivo, tem de criticar seus pensamentos que induzem culpa e antecipação. Viva o presente e não o amanhã. Pense no amanhã o suficiente para se planejar.
Após duvidar e criticar, pratique o terceiro estágio da técnica do D.C.D. Determine não ser escravo dos seus conflitos. Decida ter encanto pela vida, contemplar o belo, algo mais que o térreo do poço, lutar pelos seus sonhos. Proclame isso no palco da sua mente.
Não se esqueça de que determinar só tem efeito se primeiro você treinar a arte de duvidar e criticar.Caso contrário, determinar se tornará uma técnica de motivação superficial que não suportará o calor dos problemas da segunda feira.

Bjs

Deyse Cristina

Postar um comentário