segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Desencanto!

Era uma vez uma Ela e um Ele.
Conheceram-se...
Apaixonaram-se...
Passados poucos meses, arrebatados por uma grande paixão, foram viver juntos. Os olhos dela brilhavam, resplandecendo a alegria e a felicidade de ter encontrado o amor novamente. Os olhos dele eram serenos, aparentavam a calma e a tranquilidade que ela tanto procurava.
Estavam felizes, de bem com a vida!
Estavam, porque já não estão...
Porque aquilo que parece nem sempre é...
Porque há pessoas que se fazem passar por aquilo que realmente não são - talvez o que gostariam de ser, quem sabe? - acabando por se revelar na sua pior versão e por magoar aqueles que fazem tudo, tudo mesmo, para que a relação se mantenha sempre harmoniosa. O amor é uma estrada de duas vias, que se constrói e se desenvolve na troca constante de afeto, carinho, compreensão, entendimento e, acima de tudo, amizade.
Quando tudo isto prevalece só para uma das partes, então passa a ser um beco escuro, confuso, sem grandes hipóteses de saída. Quando a violência verbal e palavras felinas predominam por toda parte, então mais vale desistir do que seguir em frente.
O desespero (secreto) de viver com a ausência afetiva e a previsão de longos dias nesse mar, o sentimento que antes era lindo torna-se uma angústia contínua, enquanto aguardam pelos tempos que já não voltam. Será que vale a pena?
Nos dias que correm custa-me aceitar que esta ainda é uma realidade eminente na nossa sociedade. Fui vencido por uma história semelhante.
O Amor está aí... e insistimos em desviar o olhar... Revolta-me!
Como já puderam constatar, esta não é uma história de fadas e muito menos de encantar.
É, antes, mais uma narrativa de uma Ela e de um Ele que um dia se encontraram para só mais tarde descobrir que afinal não foram feitos um para outro.
O mais difícil é aceitar o desencanto.
É amargo o desabor da derrota.
Ela agora não sorri e os seus olhos já não brilham.
Perderam a luminosidade e estão tristes e pesados...
Ela também foi vencida!
NAMASTE!

domingo, 26 de fevereiro de 2006

Pense Nisso!

Não se deixe levar pela zanga nem se impaciente. Não permita que a inveja, a malícia, a idéia de vingança e o ressentimento encontrem lugar em sua mente.
Essas emoções criam distúrbios no inconsciente e agem negativamente sobre seu corpo e seus tecidos, prejudicando a saúde.
Cultive a paciência, a tolerância, o perdão e o amor para com todas as criaturas.
Minutos de Sabedoria...
NAMASTE!

Tuntunchiquitum!

Tuntunchiquitum
Tuntunchiquitum
Tuntunchiquitum
Tuntunchiquitum
Assim foi minha aventura
no exterior de Meu Cazzzulo.
Foi assim a noite toda...
Ontem a mesma coisa!
Amanhã e depois terá mais...
Eu aqui, pensando em algo para escrever sobre a folia que finda nas cinzas, e minha grande amiga Bjork lá, também lapidando os pensamentos que essa folia gera. Por cá, o sentimento frustrante que a falta de recursos traz na bagagem.
Se houvessem recursos, estaria eu lá, pulando, dançando, transpirando, até o sol nascer.
Mas quem sabe daqui a uma Lua Grande isso não aconteça?
Mas vamos analisar macro, não micro. A falta de recursos frustra. E a folia, que outrora embriagava, por agora irrita, incomoda. Porquê este egoísmo?
Porquê o desdém quando não se tem?
Sentimento ruim. Bom sentí-lo. Nos faz crescer...
Faz alimentar e constuir sonhos, anseios.
Um dia esta frustração quase me derrotou.
Hoje ela traz força para almejar um dia melhor!
NAMASTE!

A Diferença pede licença!

A sociedade é um imenso mercado, onde muito cedo as pessoas são etiquetadas e colocadas em algum lugar, sem escolha possível. O bonito, o feio, o desajeitado, o inteligente, o atrasado, o grande, o pequeno, o normal, o anormal... Rótulos!!! ... E julga-se, sem piedade, os fracos, os fortes, os vencedores, os perdedores, os sãos, os doentes. Chama-se de diferente aquele que não está na mesma linha de normalidade que a maioria do ser humano. Mas, o que é ser diferente senão o fato de não ser igual? Não somos assim, todos diferentes? Por que etiquetas, se todos trazemos em nós riquezas inúmeras, mesmo se muitas vezes imperceptíveis aos olhos humanos?
A diferença pede licença sim!!!
Dá-me oportunidade!
Deixa-me mostrar quem sou, ao meu tempo!

Deixa-me desenvolver minhas capacidades e farei florir meu deserto!
Peço é oportunidade para mostrar do que sou capaz. Peço aceitação para estar no meu lugar, não o escolhido pra mim, mas aquele onde sou capaz de chegar. Se não plantamos sementes, jamais colheremos frutos! Deixar que cada qual desenvolva a seu tempo e seu ritmo o seu potencial é dar abertura ao mundo.
É a diversidade de flores que dá a beleza a um jardim. Quem é normal e quem é anormal se o sangue corre da mesma forma para todos, se o coração bate da mesma forma, se as lágrimas têm a mesma cor e se o sorriso fala com as mesmas palavras?
A diferença pede aceitação, pede respeito, pede tolerância e pede, sobretudo, muito amor. Anormal não é quem foge dos padrões sociais... Anormal é quem não compreende e não aceita que somos todos seres imperfeitos, mas, nem por isso, diminuídos aos olhos da Providência... Anormal é quem se acredita grande e pensa que o mundo todo é pequeno...
É quem não percebeu o verdadeiro significado da palavra amar. Houve um cara que, em sua passagem, nos trouxe humanidade, perdão, lavou a discórdia, para nos mostrar que grande mesmo é aquela pessoa capaz de abrir todas as portas do seu coração e, de olhos fechados, receber com amor todo aquele que a vida coloca no nosso caminho, independente da sua classe social, raça, religião, condição física ou mental.
A diferença pede licença!...
Abra-lhe o caminho e você vai ver onde ela é capaz de chegar!
NAMASTE!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Reconciliação!

Às vezes guardamos ressentimentos que duram anos e anos e que nenhum bem traz à nossas vidas. As mágoas armazenadas no coração servem apenas para minar nossas forças, fomentar amarguras e privar-nos da alegria de um viver em paz. Quando expulsamos os sentimentos negativos e mesquinhos de nossas vidas, abrimos espaços para hospedar em nosso interior tudo que há de belo e propício para a realização de nossos sonhos de conquistas. Expulsamos o ódio e damos boas-vindas ao amor, mandamos embora as mágoas que nos frustram e abrimos os braços para receber o perdão que nos liberta e edifica, damos adeus às tristezas e a alegria assume o posto desocupado. A Providência ocupa o Seu lugar em nossos corações e o mundo que antes governava agora fica olhando de longe.
Grande regozijo experimentamos quando envergonhamos o inimigo da Providência nos atos de reconciliação. Sentimo-nos mais leves e felizes todas as vezes em que encontramos alguém com quem temos um problema de relacionamento e, dando o primeiro passo, pedimos perdão ou perdoamos. Um espírito de contenda não pode resistir a um gesto de amor. Um sorriso, um abraço ou mesmo uma saudação amiga já é suficiente para derrubar os muros da inimizade.
Você guarda algum tipo de rancor de alguém?
Alguém guarda alguma mágoa, algum rancor por alguma atitude sua?
Busque essa pessoa e ofereça a reconciliação.
Você vai ver o quanto isso lhe fará bem!
NAMASTE!

Inventando a Boa Religião!

A Boa Religião é aquela que não necessita de uma ancestralidade, que não tem que ser a fé de “nossos pais” e nem comprovada por calhamaços de tratados teológicos.
A Boa Religião é aquela que pode ser inventada a qualquer momento, pois é fruto do encontro constante com a Providência em nossas almas, uma resposta a essa sempre novíssima novidade. Como a água na boca da fonte, sendo viva e fluindo, livre ela nunca será a mesma que foi provada por outro ou por nós mesmos. Como toda forma de vida, e essa mais que todas, a religião não é estática e nem imutável. Amarrar a religião a uma tradição é levá-la para o museu e colocá-la fora do alcance das pessoas. Mais íntima que tudo é a Boa Religião, com ela bulir é livre, dela tirar e nela pôr, privilégio de quem sabe disso. Essa liberdade, inclusive, permite vestir a Boa Religião com as vestes de que tradição se desejar, sem nunca fazer dessa roupa a pele dela.
A Boa e Verdadeira Religião é VOCÊ!
NAMASTE!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Procura-se Ouvintes!

Procuram-se bons ouvintes.
Nesta época maluca onde todos tem pressa, a maior falta que sentimos é de bons ouvintes, de verdadeiros amigos que possam ouvir nossas frases até o fim, sem atrapalhar ou tentar adivinhar o que queremos dizer.
Procuram-se bons ouvintes. Esse deveria ser o anúncio nos jornais, revistas, intervalo da novela das 8, intervalo entre uma música e outra de minha rádio favorita.
Amigos que sabem ouvir são raridades... a maioria quer mais desabafar que ouvir. Querem dar conselhos mais moralistas que reais. Querem falar e ensinar o que não praticam.
Procuram-se bons ouvintes. Que saibam se calar, e na hora certa, dar uma palavra, ou apenas um olhar de compreensão, de cumplicidade... quem sabe apenas um abraço. Um amigo assim, que poderíamos ser nós mesmos, buscando a nossa paz interior, nos tornando pessoas melhores, livres de preconceitos, de dores e mágoas, sendo os melhores amigos de nós mesmos. Procuram-se amigos para sempre...
Esteja ciente de que você tem que falar para ser ouvido,
mas tem que se calar para ser apreciado.
NAMASTE!

Pense Nisso!

Não confunda Cultura com Sabedoria.
A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro. A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza. Surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação. Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades.
Minutos de Sabedoria...
NAMASTE!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Executei uma Operação Ilegal!

Aponto sempre para a Providência! A cada nanonsegundo de meu dia. Always! Mas hoje, com toda visão espírita, doutrina e crença espírita, falhei! O Sistema Operacional de meu Cérebro "Executou uma Operação Ilegal". Para uma grande amiga, hoje eu disse: "Não estou bem"... mas porquê? porquê não estou bem??
As respostas?? Não as tenho.

Estou estabilizado profissionalmente.
Na matéria, tenho mais do que posso carregar.
Pai, Mãe, irmãos: todos em total harmonia.
Família e filhos: o exemplo do Lar Perfeito!
Coração Metafórico inundado de carinho, atenção, paixão e Amor!

Neste cenário irônico, onde cabe "Não estou bem"???
Respostas?? Não as tenho.
NAMASTE!

O Ego!

Aprecio a expansão do ego, a descoberta de espaços que lhe sejam favoráveis e que permitam que você saia de si mesmo em direção ao outro com amor e bondade.
Que ele não seja negado e nem maldito, que não seja castigado com sacrifícios, que seja mimado e tenha direitos.
Aprecio que cada um esteja tão bem consigo mesmo e tão capaz de satisfazer-se nos seus desejos mais elevados que folgue e não esteja em eterna defesa contra tudo e contra todos. Que assim possa erguer os olhos de si mesmo e ver os outros como amigos e amigas e ir além, vendo-se nos outros, realizando essa perfeita união.
Aprecio, no cuidado de nós mesmos, o maior esmero, o mais sofisticado empenho.
Que isso desobrigue a alma de sofrer e que o sofrimento possa ser tratado como tal.
Assim a Providência sorri!
NAMASTE!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Vertigo Tour - U2!

É interessante como são diferentes os prismas. Uma noite um show com a marca da rebeldia. Hoje, uma outra noite, um show com a marca da Paz e do Amor. Em mais uma aventura, eu estava lá no Morumbi. Eu fui... MESMO! Novamente na enbriagues de minha solidão, meu mundo parou... Me vi nú, sobre o leito de Morpheu, cantando e dançando a energia U2. A todo momento uma mensagem de Amor, de Paz, de Paixão, de União aos Povos, de Globalização Pacífica. É incrível como são nítidos os caminhos à nossa frente. Em uma noite, gratuitamente, na praia fluminense mais famosa e badalada, eis uma lenda do Rock, enlouquecendo 1.500.000 de fãs e norteando-os à rebeldia. Em outra noite, com ingresso mais barato por $200, no maior estádio de futebol do mundo, eis outra lenda do Rock, enlouquecendo 73.000 fãs e norteando-os à Paz e ao Amor Incondicional.
Duas lendas, duas grandes bandas.
Mas leia a legenda: seu Norte ainda é uma incógnita???
Coexist... Paz no Coração!
NAMASTE!

O Grande Encontro!

No corre-corre diário, sempre encontramos tempo para nos preparar para ocasiões especiais que servem de motivação para nossa vida. Pode ser para uma prova de vestibular, ou para uma entrevista de emprego, para um encontro com a pessoa amada, para uma festa de um amigo, e assim por diante. Mas temos estado preocupados em relação ao nosso encontro com a Providência?
A nossa vida neste mundo é muito curta se comparada com toda a eternidade. Os prazeres que aqui desfrutamos são passageiros e, possivelmente, rapidamente se transformam em uma vaga lembrança ou se desfazem em esquecimento. Mas existe algo que jamais poderá ser esquecido: o nosso encontro com a Providência. O que virá depois depende do que tivermos para apresentar à Ele e do que Ele dirá à nós. Uma eternidade com muito júbilo e regozijo terão os que ouvirem: "Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Uma eternidade não tão agradável terão aqueles que ouvirem: "Não o vi desempenhar um bom papel!"... O ideal é que todos estejamos entre os que ouvirão a primeira palavra e isso depende só de nós mesmos.
E você, tem estado indiferente ou tem se preparado?
NAMASTE!

Quero um Romance!

Aprecio o Romance, o enternecer da alma e o despertar das carnes, as doçuras que ele cria, suas imagens e suas músicas. Viver uma história de Amor: tem alguém que não quer? Que o mundo favoreça o Romance e à ele conceda espaço privilegiado, abra-lhe as portas, tenha paciência com seus dramas e dê palco para as suas cenas.
Aprecio a visão romântica do mundo, a ênfase nos sentimentos e a importância de seus amores. Aprecio parar para o namoro ao pôr-do-sol, proporcionar um belo jantar a meia luz, andar de mãos dadas descalços na grama, flertar com um olhar insinuante, um olhar para a boca, sentir o cheiro do cio... dar corda a um bom papo entre amigos, botar mesa farta para as visitas, deixar as obrigações para depois se o clima esquentar e, mandar flores e cartões, inventando datas, se delas houver carência.
Aprecio a vida que o Romance enfeita!
NAMASTE!

Pense Nisso!

Não se queixe contra a vida.
Se está sofrendo, lembre-se de que ninguém passa por esta terra isento de dores, da mesma forma que um aluno não pode fazer o seu curso sem submeter-se aos exames de fim de ano. Prove que está preparado, suportando com paciência e resignação os exames a que é submetido.
Tudo o que nos acontece tem sua razão de ser, e dos males surge sempre um bem.
Minutos de Sabedoria...
NAMASTE!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Amizade!

Os tenho poucos... não estou passando por uma boa fase e me sinto muito só... mesmo assim venho tendo nos últimos nanonsegundos de minha vida grandes revelações da mais pura amizade... tenho pouquíssimos, mas absurdamente representativos em minha vida:
Meus Amigos!
Hoje, em mais uma aventura no exterior de Meu Cazzzulo, me surpreendi com a atitude de um recém amigo... ele "tomou o Pão com Mortadela às mãos
e o fez uma Pizza de Calabresa e uma outra de Muzzarela..."
... ficou bonita esta frase!
Estava já aguardando o Domingo acabar e o telefone toca: meu recém amigo. Um convite para uma Pizza. Irene, Esposa, Evelyn, a filha. Gosto muito deles. Me fazem lembrar que dá pra viver bem, sem luxo, comendo e bebendo, e na companhia de amigos. Olhei para o meu Pão com Mortadela na chapa, pensei por alguns segundos, e aceitei o convite.
Maurício é o nome dele... Grande Cara!
"tomou o Pão com Mortadela às mãos
e o fez uma Pizza de Calabresa e uma outra de Muzzarela..."
NAMASTE!

domingo, 19 de fevereiro de 2006

Pense Nisso!

Veja, na criança, o futuro da humanidade. Mantenha-se, por isso, solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las.
Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração.
Colabore na recuperação das crianças desajustadas, sobretudo mediante seu exemplo dignificante e nobre. Em todos os setores, a criança é sempre o futuro, e por isso precisa ser atentamente ajudada em suas necessidades.
Minutos de Sabedoria...
NAMASTE!

Solidão!

Eu fui ao Show The Bigger Bang Tour - Rolling Stones!
Lamentavelmente não fui até a praia de Copacabana... fui ao Show, estava lá... curti muito... fui ao Show em minhas viagens, na minha enbriagues de solidão!! Por vezes ela invade a minha vida. Curtiu o Show todo comigo. Dançamos muito. Boas performances... Mas quem a convidou? porquê ela está aqui? não sei... mas as vezes ela aparece... cheia de autoridade... cheia de razão! Ela vem e vai... vem quando quer e vai quando quer ou quando eu quero... mas as vezes não tenho forças pra mandá-la partir... como hoje... não consigo ignorá-la... ela está aqui... comigo!!
A Solidão...
NAMASTE!

The Bigger Bang Tour - Rolling Stones!

É engraçado como os espíritos encarnados diferem o mundo próprio um do outro... eu tenho meu mundinho... o vizinho tem o dele, o balconista da padaria tem o dele, a moça da farmácia tem o dela, meus alunos, cada um com o seu mundinho, sua história... um diferente do outro... laçados e vinculados por uma grande teia... mas cada um com sua peculiaridade, dimensões e características...
O Show The Bigger Bang Tour - Rolling Stones, nesse momento, incentivando o fervor de cada mm3 de adrenalina dos trintões em diante... até mesmo jovens... outros não!
Uma banda que passa, em silêncio, a imagem de rebeldia... integrantes que, em algum momento da Providência, escolheram estar onde estão... eles têm algo a aprender ou ensinar com isso... a Providência permite que um grupo, por quase toda a passagem, exale rebeldia pelos poros, sem uma mínima significância, razão de ser...???
Não... algo de importante e significativo há neste pensar!
Da mesma forma que cada um de nós escolheu estar vivendo o que vive, estarmos onde estamos, família que temos, situação pessoal e/ou profissional... Sermos e Estarmos!!!
Cada um de nós foi até a locadora de vídeos da Providência e alugou uma passagem, a qual muda o rumo a cada minuto, mas nunca o roteiro, o enredo!
Podemos apenas assistir o vídeo... mas também podemos interagir, mudando o rumo e o tamanho do vídeo... mas nunca mudaremos o Fim!!! No Fim, será apenas Luz...
No vídeo que aluguei estou passando por um dos momentos críticos da história: Veremos!
NAMASTE!

sábado, 18 de fevereiro de 2006

Pense Nisso...

Tenha fé em si mesmo, porque
a Providência habita dentro de você.
Portanto, ter fé em si mesmo
é ter fé na Providência.
Tenha confiança em sua capacidades,
e caminhe sem temer os obstáculos.
Você pode vencer!
Você VAI VENCER!
Corresponda à confiança que a Providência depositou em você, quando lhe entregou as capacidades de que dispões, para que você as desenvolvesse e pusesse em prática.
Minutos de Sabedoria...
NAMASTE!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Perdas!

Porquê a perda é tão difícil? que sentimento é esse que, além da perda por si só, um aperto no peito, um nó na garganta, uma vontade de gritar o mais alto que pudermos nos afligem, nos consomem, minam nossas energias?
A Perda material, a Perda por ser vencido, a Perda de um ente querido, a Perda pela frustração da não conquista, a Perda por não alcançar algo, a Perda.
Hoje perdemos alguém... O Pai de uma Grande Amiga desencarnou... deixou seu corpo que já padecia... e voltou pra casa! Um homem que fez de cada gota de suor derramada um vintém para o futuro e guardia da esposa e das filhas. Um homem trabalhador, honrado, de escasso brio. De sorriso e piadas inigualáveis, de presença e existência marcantes.
Por onde passou, deixou algo de si... Grande Cara!
Para continuar o fluxo cósmico, segue a caminhada a esposa guerreira, mãe e mulher, cativante com sua simplicidade e carisma, dona de uma serenidade ímpar. Fica com o coração sensível a filha caçula e com uma parte de si com menos cor e brilho fica a filha mais velha.
À todos nós fica a lembrança que a passagem por este plano é tenue, que a carruagem da vida continua pelo seu caminho e que a tristeza deve fluir em boas lembranças, para que o desencarne seja compreendido e aceito por que vai e por quem fica.
Que o Plano Espiritual tenha-o em bons cuidados!!!
Paz no Coração!
NAMASTE!

Vitória!

Durante toda a nossa existência travamos batalhas em busca de grandes ideais. Muitos desafios surgem à nossa frente e o nosso futuro e conquistas dependerão da maneira com a qual lidaremos com eles. Quando cultivamos em nossos corações as sementes do "isso não está ao meu alcance" ou "eu não posso ir além daqui", limitamos nossas conquistas e confessamos que nossa fé não vai além de uma cerca de arame farpado. A Providência para nós vai muito além daquela cerca. Ela atravessa os rios profundos de nossas fraquezas e é oferecida sobre campinas verdes cujos limites os nossos olhos não são capazes de vislumbrar.
O segredo de uma grande vitória consiste em não acreditar nos obstáculos e adversidades que surgem diante de nossos pés. Por maiores que eles sejam, sempre poderemos ultrapassá-los. Se a tarefa é árdua, encha o peito de coragem, levante os olhos para os céus e, com fé Naquele que nos garantiu vitória, siga em frente. Não desanime. Levante e recomece se por acaso tropeçar. Se encontrar no caminho o "você não pode", nem o cumprimente!
Você tem um encontro marcado com o Alguém que tudo pode,
esperando de braços abertos para lhe dizer:
"Parabéns, você conseguiu!"
A vitória é sua, busque-a!
NAMASTE!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Amor Incondicional!

Novas aventuras...
É impressionante o poder do Amor Incondicional. Trato aqui do Amor Fraterno, aquele que se tem por um grande amigo, por um primo, por uma grande amiga, pela tia da limpeza ou até mesmo aquele Amor que um cachorro tem por você: O Amor Incondicional. Amar o que as pessoas simplesmente são!
Tenho uma grande prova do Amor Incondicional em minha vida. Uma prova do Amor Fraternal. O abraço de um grande amigo de 11 anos. Amigo este que, no decorrer destes anos, foi expectador dos altos e baixos de minha vida. Foi vítima de minha tentativa de mudar a maneira dele ser. Foi expectador de grandes paixões, as quais tenho como boas lembranças. Foi vítima de minha prepotência e do meu ex modo arrogante de ser. Passados alguns anos, experiências vivi e corrigi algumas falhas, ainda estou corrigindo muitas e hei de corrigir muitas outras, mas estou ganhando meu amigo de volta. É imensamente gratificante quando alguém houve suas desculpas, seus pedidos de perdão e, de coração aberto, abre os braços e solta um sorriso. Por muito tempo amarguei a falta deste amigo. Hoje tive a certeza que, mesmo ferido, meu amigo abriu os braços e soltou um sorriso.
Paulo, você não existe... Paz no Coração!
NAMASTE!

Esteja Sempre Bem!

Nos cumprimentos, responda:
"Vou bem!". Não fale: "Vou mais ou menos..." ou "Vou levando a vida...". Muito menos, "Vou mal!".
São expressões negativas! Indicam que você está insatisfeito com a vida.
Diga: "Vou bem!", "Estou com saúde!" ou "Estou feliz!".
Mostre-se em paz! Assim você inicia uma conversação construtiva. A sua disposição predispõe quem ouve a ser positivo. Impede o negativo. Faz nascer soluções verdadeiras. Cria harmonia. Marca um bom início, sinal de um final feliz.
Mostrar alegria e paz é garantir um diálogo sadio.
Esteja sempre "Bem"!!!
NAMASTE!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Finalizações!

Novas aventuras no exterior
de Meu Cazzzulo!
Em nossa caminhada, nos deparamos por momentos de finalização. Estamos sempre finalizando algo... acabando de ler um livro, finalizando uma relação, finalizando suas atividades em uma empresa, finalizando um simples e apetitoso prato com macarrão à bolonhesa. Há sempre algo finalizando. Finalizando algo bom, algo que foi bom, algo que estava ruim, algo que foi ruim! Quatro caminhos, cada um com seu grau de veludo e amargor.

Estou passando por duas finalizações.

A primeira, o fim de uma experiência profissional, cuja caminhada foi de glória, mas a colheita foi dura. Não estou digerindo com facilidade esta safra do plantio. Situações em que o amargo fere, fluindo pensamentos ásperos de algo, para algo, de alguém, para alguém.

A segunda, o fim de uma relação, cuja história é rica em desencontros, rica em desníveis, rica em individualidade, rica em palavras ásperas, rica em desarmonia. Mas também rica em caráter, fidelidade, simplicidade, maternidade, educação, formação de opinião, formação de caráter, formação de brio, formação intelectual, formação espiritual e, acima de tudo, evolução espiritual.
Tratamos aqui de um Adendo Divino: a Providência, em sua sábia condução, apontou um grupo de pessoas para que juntas, cada um com sua necessidade, percorressem o caminho da evolução espiritual. Do grupo, alguns passaram pelo teste, alguns se mantiveram no mesmo patamar e outros, ainda em fase de testes.
Feito isto, o grupo continuará o caminho, cada um com sua necessidade!
Mas não necessariamente juntos!

Finalizei dois caminhos que surtiram um significado muito importante em minha vida:
o amargor do plantio mal sucedido!
NAMASTE!

Sorriso Jocoso!

Aprecio um Palhaço: Eu sou Um!
Aprecio os palhaços, os engraçados, os piadistas, as bem humoradas.
Eu sou fã do humor jocoso. Este humor provoca um riso diferente, um riso gostoso. O jocoso traz à baila o lado engraçado de todas as situações. O humor jocoso ri do sério, fazendo dele um equilibrador capaz de curar a mente dos sorrisos e das lágrimas que lhe assustam. Aprecio desfazer as caretas com gargalhadas, inventar piadas sobre tudo e abrir picadeiros em todos os cantos, dos templos às cozinhas.
Mas, contudo, isso não significa discriminar o fraco, as diferenças ou as sensibilidades, não significa depreciar pessoas por sua cor, sexo, raça, nacionalidade ou religião.
Aprecio a comédia como mensageira de uma mente progressista, leve e pacificadora.
O sorriso, o riso, a gargalhada e o soltar do espírito.
É a Providência em nós, organizando, para melhorar o mundo!
NAMASTE!

A Condução Divina!

Frequentemente nos vemos diante de situações que exigem uma decisão rápida e importante. O que fazer? Como podemos nos certificar de que tomamos, realmente, a melhor decisão?
É comum compartilharmos as dúvidas que possuímos com pessoas que julgamos serem amigas e capazes de nos ajudar na escolha a seguir. Nas linhas de um Livro Sagrado temos "...na multidão de conselheiros há sabedoria." Mas, com toda a boa vontade dos amigos, também não há garantia de que a decisão a tomar é a mais correta. Quando colocamos nossas vidas nas mãos da Providência e convidamos o Plano Espiritual a conduzir-nos e aconselhar-nos por um caminho de bênçãos, podemos confiar, pois orientação virá, sobre tudo que devemos fazer e até a quem buscar conselho no momento exato.
Quer estejamos em casa, no trabalho, num beco que julgamos sem saída ou mesmo em um deserto árido e difícil de caminhar, podemos contar sempre com o auxílio do Plano Espiritual da Providência, que não permitirá que sigamos por atalhos que apenas nos deixarão perdidos ou por caminhos de pedras que possam vir a ferir nossos pés e nossa fé. Ao confiar todos os nossos dias à um Deus, não importa o nome pelo qual você O chama, teremos a certeza de que chegaremos rapidamente às bênçãos almejadas.
Você costuma consultar seu Deus em suas decisões?
Eu estou tentando... até agora, está danto tudo certo!
NAMASTE!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Guerra dos Sexos!

Conto uma história... um casal, de temperamento forte,
impositor, ambos com o julgamento de que são absolutos!!!

Ele, de um lado:
"Já não se sabe o momento
exato de partir...
Não quero me entregar tão cedo!
Aquele amor que eu senti
quando te conheci...
Não tá rolando mais faz tempo!
Não vejo mais o brilho
dos seus olhos pra mim...
Nem sei se ainda posso
mesmo te fazer feliz...
Cada momento que
passamos, juro, foi bom...
Mas tudo que acende, apaga
e o que era doce se acabou..."
... Palavras Sábias de Ivete Sangalo

Ela, do outro lado:
"Se a gente não tivesse feito tanta coisa
Se não tivesse dito tanta coisa
Se não tivesse inventado tanto
Podia ter vivido um amor grande hotel...
Se a gente não fizesse tudo tão depressa
Se não dissesse tudo tão depressa
Se não tivese exagerado a dose
Podia ter vivido UM GRANDE AMOR"
... Palavras Sábias do Grupo Kid Abelha

Na Guerra dos Sexos, quem vencerá??
NAMASTE!

A Questão Maior da Existência!

A questão maior da existência não é de onde viemos ou para onde iremos enquanto humanidade e sim, o que fazer com esse momento que tenho, ou melhor, que me tem agora. É nesse tempo presente que sou criado, recriado e levado a termo. É agora, no movimento das teclas, que faço o meu destino ser arte ou drama, alegria ou tristeza, amor ou ódio, Sim ou Não, continuar ou recuar, avançar ou regredir... Regredir Nunca!
Eis, pois, tudo o que importa ao ser!
NAMASTE!

Pessoas Especiais!

No decorrer de nossa passagem, nos deparamos com pessoas que, por si só, ofuscam, incomodam... pessoas que são importantes, simplesmente, por serem especiais... pessoas que não conseguimos nomear o sentimento... pessoas, simplesmente, especiais...

Nas aventuras de hoje, duas destas pessoas fizeram parte do meu dia!

A primeira, mulher surrada, calos nas mãos, vida vivida... mulher guerreira, mãe guerreira, mulher errante com visão espírita, mãe de duas pessoas, duas vidas, duas criações, vidas distintas! Mulher que por momentos, por instantes, por vezes foi minha mãe... Mulher Daziza, minha ex sogra. Um dia será Mentora Espiritual.
_______________
A segunda, mulher independente, interessante, de olhar sedutor, mas que nada faz para isso: apenas é! Mulher Amiga, de absurda amizade que por vezes surpreende, intriga, confunde... é bom ser confundido! Mulher de Coração adormecido, amedrontado, por vezes ibernando... mas atualmente com todas as forças canalizadas na recuperação do Pai, que está com alguns problemas de saúde! Tudo que faz, do momento que acorda até adormecer, tudo focado na recuperação do Pai... Grande Cara!
Mulher que estou estudando, minha Grande Amiga Andreia, Força Sempre!

Duas pessoas especiais, uma há 11 meses, outra há 11 anos.
Duas pessoas distintas! Especiais! Antagônicas!

Beijo no Coração!
NAMASTE!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Armadura... pra quê?

Estou voltando para Meu Cazzzulo...
Novas aventuras vivi...

Passei horas na companhia de duas pessoas maravilhosas: meu irmão Alexandre e minha cunhada Christina.
Durante essa aventura, verifiquei, apesar da conclusão já ser sabida, que não é preciso ser alguém para sermos nós mesmos... basta ser... basta estar...
Onde está escrito que, ao abrir dos olhos adormecidos, é necessário vestir uma armadura contra os Leões...??? Quem disse que isso é o correto??? Porquê então o fazemos??? Porquê não seguir em frente, sendo quem somos???
Sejamos apenas quem somos... e só... e que venham os Leões!!!
__________
Passei algumas horas na companhia de pessoas absolutamente simples:
Meus amigos Paulo e Paula, família, amigos e parentes...
Nesta aventura, é simples e notório verificar que pode-se viver com humildade, simplicidade e com apenas o que nos é necessário... sem luxos, ostentações, adereços, melancias penduradas no pescoço, etc. E vive-se com o sorriso estampado no rosto, lidando serenamente com os obstáculos que nosso Livre Arbítrio colheu. E vive-se! No alto da comemoração de oito décadas de matéria cósmica, uma pessoinha linda ensinava para quem o quisesse os segredos da longevitude: o Amor Incondicional!
Que Deus à ilumine por mais 8 décadas!!!
NAMASTE!

Meu Outro Eu!

Porquê "Meu Outro Eu!"??
Em meus momentos de reflexão e auto-conhecimento, a bordo do Meu Cazzzulo, na companhia de minha solidão, retrato os passos dados, seguindo os caminhos trilhados pelo meu próprio EU, só que vistos por um outro prisma, vistos por um outro ângulo... EU mesmo me auto analisando a mim mesmo... profunda esta frase!! Tentarei compartilhar o "EU" que vejo como expectador, e não como ator principal... Faço isso há anos... já escrevi muito sobre o "EU" que tento traduzir... e hoje acrescento uma ferramenta para minha auto-análise: o Blog!

Vejam Também: ...:Eu no orkut

Sejam todos bem vindos ao meu "EU"!!!
NAMASTE!

Enfim, EU Blogando!

Fui vencido... As forças dos Blogs venceram... Me tragaram... Acabo de me render aos magnéticos e inigmáticos atrativos dos Blogs. Isso acontece em uma atual linha de tempo conturbada, onde monstros me rodeiam, me perseguem... me corroem! Enfim... me Bloguei em um mal momento!
Não anseio caminhar com este Blog na estrada da melancolia... trilharei caminhos seguindo os passos da matéria cósmica "EU", pelos caminhos da evolução... dia a dia caminhando e evoluindo... Apenas isso...

Como eu sempre digo:
"
Não uso máscaras nem adereços.
Não reprimo meus sentimentos e pensamentos.
Penso, logo vomito palavras...
Sou apenas EU!!!
"


Alguns Blogs foram utilizados de material bélico contra mim, que acabei por aderindo:

...:Pensamentos da minha Mê, última passagem feminina em minha vida!
...:Pensamentos de uma grande amiga, Marcia Ferraz...
...:Pensamentos da minha Cunhada, Christina Quaresma...

Três Blogs... Três ogivas que implodiram meu núcleo celular!!

Um afago, um carinho, um algo especial, à Marcia Ferraz...
meus pensamentos seguem seus pensamentos!!
NAMASTE!