segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lei da Causalidade!

Nada acontece por acaso... Isto é sabido!
Não existe coincidência... Há uma lei infalível, e a ela estamos todos sujeitos: a Lei da Causalidade ou Causa e Efeito, a Lei das Leis. Não te lamentes, nem acuses ninguém, se a vida te envolver em situações desagradáveis. Sempre fostes, és e serás o construtor das linhas básicas do teu destino. És o causador das dores físicas ou morais que te atormentam, tal como das alegrias que te fazem sorrir e ser feliz, quando resultado de tuas ações. Se assim é, cabe a ti, somente a ti, buscar a tua paz, tua felicidade, teu bem-estar físico, intelectual, moral e/ou espiritual.
Dizes que não é possível que assim seja, que não te recordas de teres ferido ninguém, que não provocaste as situações penosas em que às vezes te encontras.
E acusas a vida, o destino e até seu próprio Deus!
Esqueces que não há castigo nem prêmio vindo de fora de nós, mas como resultantes do que saiu de nós: nossos atos, palavras, pensamentos e sentimentos. Fechas sempre teus olhos e ouvidos a tudo o que pensas ou fazes de errado, embora não esqueças de enunciar com certa vaidade algum bem ou atitude generosa que tenhas praticado, fazendo questão de aplausos, de elogios...
"Que a tua mão esquerda não saiba o que faz a direita", assim nos é dito!
Ainda te vanglorias muito, o que, sem dúvida, prejudica grandemente tuas boas ações.
É prova de imaturidade espiritual as queixas por ofensas e injustiças recebidas e a exaltação das próprias qualidades.
O bem que se faz em atos, pensamentos ou sentimentos é gratificado no momento da ação... É a paz que fica conosco!
Não alardeemos nunca o bem, nem o mal, pois a Lei se cumprirá sem que precisemos intervir. Procuremos fazer o melhor que pudermos, dentro das nossas possibilidades, rogando à Providência que nos oriente e nos mostre o caminho que nos conduzirá de volta à casa fraterna.
NAMASTE!
16.06.2009 11:46

1 Comentário

Rafaela Figueiredo disse...

são pensamentos pra se digerir gradativamente.
mas não sou a melhor pessoa para pensar/questionar sobre. ando com minha religiosidade... digamos, afastada.
mas, bom o texto!

o/

Postar um comentário