domingo, 28 de maio de 2006

Disco Rígido Cefálico!

Todos nós temos aqueles momentos em que a vontade de desistir é grande, vontade de abandonar tudo, de ir embora para o meio do nada, se esconder do mundo... e é até justo e um direito nosso
desanimarmos por alguns instantes!
Mas o que não podemos nos deixar permitir (não é redundância...) é instalarmos em nosso Disco Rígido Cefálico o "Espírito da Derrota", aquela certeza silenciosa de que tudo vai dar errado e que nos faz nem começar e nem terminar nada...
O Espírito da Derrota pinta o mundo de cores cinzas e não nos deixa sequer sair da cama. Coloca pensamentos destruidores em nossa cabeça e nos larga a nossa própria sorte. Quem instala esse "Espírito" nem precisa de inimigos, ele mesmo se destrói... E não há Antivírus e/ou Antispywares que neutralize tal destruição!
Assim, Discos Rígidos Cefálicos, sob ação deste "Espírito", trancam suas matérias cósmicas em quartos escuros, passam a gerar medo da vida e situações corriqueiras tornam-se complexas e com um grande grau de dificuldade. Depois de instalado, não é fácil vencê-lo...
É preciso muito esforço, e para alguns(mas), muito tratamento e até remédios fortes...
O segredo é a prevenção... prevenir evita que o mal se instale!
Onde adquirir essa prevenção?
Dentro de você, através de atitudes positivas... não é pensamento positivo, mas atitudes positivas, atos que demonstrem a sua vontade de viver, vencer e ser feliz!
Sorria sempre, não guarde rancor, seja sincero(a), evite a mentira, não se projete em ninguém, não busque a sua felicidade nos outros, nem nas coisas e, como prioridade, desenvolva sua espiritualidade, buscando sempre um contato direto com a Providência. Isso com certeza vai livrar seu Disco Rígido Cefálico do "Espírito da Derrota", pois tal “Espírito” não suporta a alegria, nem a fé!
Em relação a todos os atos de iniciativa e criação, existe uma verdade elementar. No momento em que nos comprometemos a sorrir e emanar alegria, a Providência também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge a nosso favor, como resultado de nossa decisão, seguindo todas as formas imprevistas de coincidência, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado em encontrar.
Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar...
A Coragem contêm em si mesmo o Poder, o Gênio e a Magia...
Providência: gracioso caminho que se desdobra em mil para não deixar ninguém de fora!
NAMASTE!

sábado, 20 de maio de 2006

Sem Dualismo!

Somos ensinados que o mundo claramente se pode entender como dividido em extremos radicais:
Bem e mal, belo e feio, verdadeiro e falso, divino e demoníaco, etc. Essa simplificação, apressada e rasa, cria expectativas impossíveis, provoca desilusões desnecessárias, repressões injustificáveis e desapontamentos dispensáveis.
Esse conglomerado de matéria cósmica que chamamos de mundo, de fato, tem a alma colorida, uma mistura diluída e dinâmica. Ninguém é inocente e nem culpado. Aliás, esses termos só confundem as coisas. Todos nós partilhamos uma experiência mista e única.
Aceitar esse fato ajuda o mundo a ser melhor, não apenas "estar" no mundo. Numa solidariedade absoluta com todos os seres, somos inteiros, indivisíveis na Vida.
A Providência assim planejou essa experiência como recurso didático e está no controle, sem rival algum, das partes e da somatória final de tudo.
Nela ninguém é santo, ninguém é pecador.
O mundo é apenas uma grande sala de aula!
Entender assim o mundo ajuda a julgar menos, a acolher mais, a condenar menos, a curar mais, a sofrer menos, a gozar mais. Nesse entendimento, sem medo de castigo ou busca de recompensa, aprendemos a apreciar o bem pelo bem e, a aceitar as contradições como oportunidades e obstáculos como desafios para o divino aprendizado.
A Providência não criou o mundo como um corpo a ser desmembrado, antes, como um organismo inteiro, onde ninguém sobra e nem pode ser descartado.
Na sua obra, a Providência é o artista que não desperdiça um só átomo de seu material, nada cria em vão e nem para se perder ou deixar num "lixão" cósmico.
Essa compreensão libera, eleva e alegra o mundo, sossegando os espíritos e oferecendo magníficas possibilidades de melhor se organizar, planejar e nortear nossos aprendizados!
NAMASTE!

terça-feira, 16 de maio de 2006

Partes de um Todo!

Enquanto brigamos por coisas pequenas, se observarmos melhor ao redor, veremos o todo em ação!
Mentes e corações unidos em um único sonho... Ideais semelhantes...
Somos praticamente uma coisa só... partidos... fracionados... vindos de algo maior, mais forte e mais coeso que esses minúsculos pedaços de carne que representamos!
Somos força em ação e movimento...
Pensamento e energia...
Somos letras espalhadas,
de um enorme enredo!
Às vezes conseguimos nos unir e completar um texto qualquer...
Um que fale de amor...
Ou de dor...
Um outro que fale de felicidade...
Outro de prazer!
Formamos sem perceber um poema...
Uma crônica...
Um conto!
Saímos de mãos e mentes brilhantes, mas podemos nos deter diante da mediocridade de algumas pessoas e nos tornar letra morta, não pela metáfora, mas pelo sentido!
Somos parte de um quebra-cabeças cósmico... ou talvez algo mais simples... menos capaz de confundir aqueles que não conseguem viajar tanto quanto eu...
Mas, somos fração sim... Matematicamente falando!
Parte de um Todo...
Metade de Alguém...
Restos de Muitos!
NAMASTE!

domingo, 14 de maio de 2006

Mãe: Amor Incondicional!

Venho aqui falar um pouco do símbolo materno!
Não da Mãe biológica, especificamente...
Retrato a Mãe do Amor Incondicional...
A Mãe que esconde o(s) filho(s),
para apaziguar o Lar...
A Mãe que transpira, para ventilar...
A Mãe que não precisa perdoar, entende...
A Mãe que não critica, exalta...
A Mãe que se orgulha, não denigre...
A Mãe que não dorme enquanto
seu Lar não está completo...
A Mãe que cozinha, mas não se alimenta...
A Mãe que releva a seriedade dos fatos...
A Mãe que ainda será Mãe...
A Mãe que é Mãe recente...
A Mãe que é Mãe de alguns...
A Mãe que é Avó...
A Mãe que é Bisavó...
A Mãe que já se foi...
A Mãe que Ama, Incondicionalmente...
À todas, Feliz Dia das Mães!
NAMASTE!